Como substituir a corrente em um vaso sanitário

Pin
Send
Share
Send

Substituir uma corrente de vaso sanitário é um dos reparos mais comuns que os proprietários precisam fazer em seus banheiros. Felizmente, também é um dos reparos mais fáceis que você já fez em sua casa e, embora muitas pessoas se assustem com a mera noção de consertar qualquer parte do banheiro, o trabalho é quase sempre limpo e rápido.

Como substituir a corrente em um vaso sanitário

O que a corrente de banheiro faz

A maioria dos banheiros tem pouquíssimos funcionamentos internos, sejam eles modelos novos e eficientes em termos de água ou esgotos com 100 anos de idade. A corrente do vaso sanitário é usada na maioria dos projetos de vaso sanitário para levantar a válvula, permitindo que a água escorra do tanque para o vaso, liberando o conteúdo do vaso para o esgoto. Na maioria dos modelos, isso é feito pressionando a alça, que levanta a corrente dentro do tanque usando uma simples alavanca. Em modelos muito antigos, a corrente é muito longa e fica pendurada fora do vaso sanitário, onde é usada no lugar de uma alça.

Os banheiros com botões de pressão são uma exceção a essa regra, pois os botões são conectados à chapeleta com um sistema de cabos que depende da gravidade, em vez do método de sifão usado pela maioria dos banheiros.

Quando substituir a corrente

Se a alavanca do vaso sanitário apenas cair para cima ou para baixo quando você a pressiona e a água não sai do tanque, você deve abrir o tanque e olhar para a corrente. Quando isso acontece, significa que a corrente ou a alça está quebrada ou você só precisa ajustar a corrente da flapper para obter uma descarga adequada. Se a corrente estiver muito frouxa, ela pode não puxar a aba e o aperto da corrente deve resolver o problema. Se a corrente ou a alça estiver quebrada, será necessário substituí-la, mas, enquanto isso, você pode puxar manualmente a corrente que está presa ao flapper para liberar água e liberar o vaso sanitário até fazer o reparo. Se a corrente estiver quebrada, você também pode usar um clipe de papel para reconectar as duas partes até fazer o reparo.

Como substituir a corrente

Primeiro, desligue o abastecimento de água do vaso sanitário. Em seguida, desconecte a corrente do braço da alça e remova a aba e a corrente antigas (elas estão presas e precisam ser substituídas juntas) deslizando-a para fora dos braços de montagem. Descarte a corrente e a flapper velhas.

Coloque sua nova aba nos braços de montagem da mesma maneira que removeu a antiga. Em seguida, determine a quantidade de folga necessária para prender a corrente ao braço da alça. A quantidade certa de folga na corrente é fundamental para o bom funcionamento do banheiro. Quando a corrente está muito frouxa, ela pode não levantar a aba adequadamente ou pode ficar presa embaixo da aba, fazendo com que o banheiro funcione. Quando a corrente é muito curta, ela pode puxá-la constantemente, impedindo que ela fique plana e fazendo o banheiro correr.

Para garantir folga suficiente, mas não muito, prenda a aba do vaso sanitário para que ela fique plana e puxe a corrente até o braço da alça. Agora, dê um pouco de folga à corrente e prenda-a no braço da alça com o clipe neste momento.

Quando a corrente e a paleta estiverem no lugar, ligue novamente a água no vaso sanitário e teste se ele funciona lavando. Se não parece estar funcionando corretamente, ajuste a folga na corrente até que funcione corretamente. Se houver muita corrente extra no final, você pode cortá-la para que não fique emaranhada no vaso sanitário, mas certifique-se de deixar alguns elos extras caso precise fazer ajustes mais tarde.

Pin
Send
Share
Send