Como construir uma rampa para uma doca flutuante

Pin
Send
Share
Send

Uma doca flutuante pode ser uma ótima maneira de atracar barcos e outros veículos à base de água e impedir que os barcos encalhem. À medida que a doca flutuante sobe e desce, no entanto, pode ser difícil acessar. Construir uma rampa é uma maneira simples de garantir que você possa acessar sua doca, independentemente do nível da água. Você não precisa de conhecimentos técnicos ou conhecimentos especializados para construir uma rampa.

Uma doca flutuante será mais acessível com uma rampa.

Passo 1

Calcule quanto tempo você precisa da rampa. Estime a maior diferença potencial em altura entre a doca flutuante e o cais. Isso ocorrerá quando o nível da água estiver no seu nível mais baixo. Nesse nível, o ângulo da rampa deve ser 45 graus, o que significa que o gradiente é 1: 1. Calcule o comprimento da rampa usando o teorema de Pitágoras: Comprimento da rampa ao quadrado = 2 x diferença máxima de altura entre o cais e a doca flutuante ao quadrado. Portanto, se a distância máxima for de 6 pés, o comprimento da rampa será de 8 pés 6 polegadas. Corte esse comprimento de madeira.

Passo 2

Prenda os rolos da rampa no final da prancha que estará na doca flutuante. Essa é uma forma de suporte, que permitirá que a prancha se mova à medida que a doca sobe e desce.

Etapa 3

Martele dois grampos da cerca no final da prancha que permanecerá em terra. Devido à mudança do ângulo da rampa, ela não pode ser conectada diretamente ao molhe. Amarre uma corda ou um fio resistente através dos grampos da cerca e amarre-os nos grampos de amarração, se estiverem disponíveis, ou nos grampos da cerca que você martelou no cais. Sua rampa agora estará segura, mas responderá à alteração dos níveis da água.

Passo 4

Lixe a rampa para baixo depois de montada, para evitar lascas. Você também pode querer envernizá-lo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Flutuante ecológico -ATENÇÃO NÃO FABRICAMOS. (Março 2024).