As luzes "Pesadas" e "Normais" da minha lava-louças KitchenAid estão piscando alternadamente

Pin
Send
Share
Send

As máquinas de lavar louça KitchenAid têm painéis de controle com luzes indicadoras para várias seleções de ciclo e informações de status. Se uma luz indicadora estiver acesa, o ciclo correspondente geralmente foi selecionado ou o ciclo está atualmente no ponto indicado, como "Lavagem" ou "Limpeza". No entanto, se as luzes "Serviço pesado" e "Normal" estiverem piscando alternadamente, ocorreu um erro que requer alguma atenção.

Restabelecer

Às vezes, as luzes "Heavy Duty" e "Normal" piscarão quando um erro for detectado, mas uma redefinição simples é tudo o que é necessário. Desconecte a máquina de lavar louça da KitchenAid, aguarde dois minutos e, em seguida, devolva a energia à máquina. Abra e feche a porta da máquina de lavar louça com firmeza e selecione um novo ciclo de lavagem, seguido de "Iniciar".

Painel de controle

As luzes da máquina de lavar louça podem piscar alternadamente se houver um erro no painel de controle. Tente limpar o teclado de controle com um pano limpo e úmido para remover resíduos que possam estar causando a aderência dos teclados. Siga secando o teclado. Às vezes, uma redefinição conforme descrito anteriormente também pode resolver problemas com um erro de comunicação no painel de controle.

Técnicas de solução de problemas

Embora a razão pela qual as luzes "Serviço pesado" e "Normal" estejam piscando provavelmente seja um problema no painel de controle, existem alguns métodos básicos de solução de problemas que podem resolver o problema sem assistência técnica. Tente colocar água quente na pia da cozinha para aquecer a água antes que a água entre na máquina de lavar louça e execute um ciclo "Somente lavagem". Se o código de erro persistir, um medidor de pressão da água pode ser conectado à válvula de água acoplada à máquina de lavar louça para verificar se a pressão da água é de 120 psi ou superior. Se a pressão da água for inferior a 120 psi, um encanador pode ser contatado para obter assistência. Olhe dentro da parte inferior da máquina de lavar louça e limpe a bóia de proteção contra transbordamento, que parece um cone pequeno, e empurre a bóia para garantir que a bóia se mova facilmente. Se nenhum dos métodos de solução de problemas apagar as luzes piscantes, será necessário um serviço adicional.

Reparar

Se a redefinição não impedir que as luzes "Reforçada" e "Normal" pisquem, os esforços de solução de problemas não resolveram o problema e você não se sente confortável em testar a pressão da água com um medidor, não tente verificar a pressão da água por si só. Entre em contato com a KitchenAid para obter assistência e informe-os de que o painel de controle provavelmente precisa de substituição.

Pin
Send
Share
Send