Como extrair sementes de banana da banana

Pin
Send
Share
Send

A maioria das variedades de bananas vendidas nos Estados Unidos não contém sementes no fruto. As variedades de banana selvagem encontradas na África e na Ásia têm sementes escuras, angulares ou arredondadas, incorporadas à polpa da fruta. Essas sementes são colhidas para replantar e pressioná-las por seu óleo. Extrair as sementes dessas bananas silvestres é uma operação confusa e simples.

Passo 1

Selecione uma banana selvagem que dê uma leve pressão para que você saiba que está totalmente amadurecida e que as sementes amadureceram. Pergunte ao seu dono sobre como encomendar essas bananas raras ou colete-as em uma viagem à África ou Ásia. Verifique com a alfândega antes de transportar qualquer produto inteiro para fora do país; eles podem insistir que você só pegue sementes.

Passo 2

Use uma faca afiada para fazer uma incisão superficial na casca da banana. Tente não cortar a carne, apenas quebre a casca para facilitar a abertura.

Etapa 3

Espalhe sua fenda recém-aberta e remova toda a carne e sementes contidas no interior. Você pode usar um par de luvas de plástico para alimentos para manter os açúcares pegajosos das frutas fora de suas mãos.

Passo 4

Aperte a polpa da banana com uma mão e retire as sementes expostas com a outra. As sementes serão oblongas e duras e parecerão marrom escuro ou preto com tamanho e forma variados.

Etapa 5

Enxágue as sementes colhidas em água corrente quente para remover toda a polpa restante da banana e coloque-as em uma tigela pequena de coleta forrada com uma toalha de papel para secar ao ar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ANTES DE PLANTAR BANANA DA SEMENTE - VEJA ESTE VÍDEO (Abril 2024).