Qual é a diferença entre girassóis e ervas daninhas?

Pin
Send
Share
Send

É famoso o fato de Ralph Waldo Emerson descrever uma erva daninha como "uma planta cujas virtudes ainda não foram descobertas". Embora as virtudes do girassol sejam amplamente reconhecidas, a planta atraente também é considerada uma erva daninha em alguns contextos.

Crédito: Shunsuke Yamamoto Photography / Photodisc / Getty Images Girassóis se espalham facilmente, mesmo onde não são bem-vindos.

Habitat e Forma

O girassol comum (Helianthus annuus) é um ano resistente, nativo de pradarias e prados no oeste dos Estados Unidos, Canadá e México. Envia hastes ramificadas grossas que podem atingir uma altura entre 5 e 10 pés. Está folhas triangulares ou em forma de coração são peludos e de textura grosseira e podem crescer até um metro de comprimento. A planta produz discos de flores consistindo de um conjunto circular de flores marrons no centro, cercado por um anel de flores de raio amarelo ou amarelo-laranja ao redor da borda do disco.

Sementes e Espalhamento

Cada uma das flores marrons no disco central do girassol produz uma semente com casca dura e rica em óleo que é uma comida favorita de pássaros e outros animais selvagens. Por atrairem animais de maneira tão eficaz, as sementes são prontamente desembolsadas e hibernam bem no solo. Quando deixado imperturbável, sementes brotam na primavera em plantas de crescimento rápido, e o ciclo de vida continuará por mais uma temporada. A tolerância comum do girassol ao calor e ao frio, à seca e aos solos pobres significa que existem poucos locais onde ele não floresce. Quando você cultiva girassóis, é comum encontrar mudas perdidas aparecendo na primavera bem longe do lugar que você pretendia que eles ficassem.

Invasão e status de plantas daninhas

Os girassóis comuns geralmente crescem selvagens ao longo de estradas e cercas e em outras áreas não atendidas. Sua associação com a paisagem das pradarias nativas levou o Kansas a adotar o girassol comum como sua flor do estado, mas quando a planta prolífica aparece onde não é desejada, como em campos agrícolas e jardins residenciais, é considerada uma erva daninha. Portanto, embora o girassol seja reverenciado no Kansas, é definido como um espécies indesejáveis em muitos estados e partes do Canadá, e em Iowa é listado como erva daninha, uma designação oficial de seu status de incômodo.

Controle no jardim

Não é muito difícil controlar a propagação de girassóis indesejados em uma horta. Comparado a muitos outros tipos de ervas daninhas, os girassóis não produzem um grande número de sementes, e as mudas tendem a ser generalizadas, grandes e fáceis de localizar e puxar. As plantas são profundamente enraizadaembora chegar até eles cedo antes de serem estabelecidos e difíceis de remover.

Pin
Send
Share
Send