Sal Epsom para controlar pragas de hortas

Pin
Send
Share
Send

Um composto químico composto de magnésio, enxofre e oxigênio, sulfato de magnésio ou sal Epsom, leva o nome da cidade de Epsom, Inglaterra, onde foi descoberta em água de poço no início do século XVII. O sal Epsom, que por muito tempo foi usado para tratar doenças comuns, como dores musculares ou picadas de insetos, foi gradualmente substituído por outros produtos durante o boom da indústria química pós-Segunda Guerra Mundial. Mas o sal Epsom ainda é usado pelos jardineiros para controlar pragas.

crédito: Jupiterimages / Polka Dot / Getty Images

Controle de pragas

O teor de magnésio no sal Epsom atua como um fertilizante que ajuda a germinar as sementes. No entanto, muitos jardineiros também dizem que o sal Epsom é um repelente eficaz para uma variedade de pragas. Em 1937, a revista científica Science relatou que uma mistura de sal Epsom, farelo e melaço era um tratamento eficaz contra gafanhotos e outros insetos rastejantes.

Aplicação Direta

Por causa do sabor desagradável do sal, alguns jardineiros acreditam que a aspersão de sal Epsom nas folhas de uma planta vegetal evitará que pragas como veados, coelhos e marmotas invadam um jardim. Aqueles que favorecem esse tipo de tratamento dizem que o sal Epsom não danifica a planta, mas lavará na chuva ou se desgastará com o tempo. Jardineiros que recomendam o uso do sal Epsom diretamente nas plantas também recomendam reaplicá-lo toda semana.

Outros métodos

Outros jardineiros que usam sal Epsom para controlar pragas de jardim recomendam misturar duas colheres de sopa. com um galão de água e pulverização de vegetais. O sal Epsom tem sido eficaz contra o besouro da batata do Colorado, que muitas vezes danifica os tomates e a berinjela. Diz-se também que o sal Epsom é útil na prevenção de lesmas e caracóis de danificar plantas vegetais. Alguns jardineiros sugerem espalhar um círculo de sal Epsom ao redor da base de cada planta.

Mito vs. Realidade

Embora muitos jardineiros jurem pelo sal Epsom, parece não haver prova científica de que seja um repelente eficaz de pragas de jardim. Linda Chalker-Scott, professora associada do Centro de Pesquisa e Extensão Puyallup da Universidade Estadual de Washington, revisou a literatura científica sobre o sal Epsom e concluiu que não há nada que sugira que ele funcione como pesticida ou repelente para animais maiores. Ela também alerta que, quando o sal Epsom é aplicado como spray, pode danificar ou queimar as folhas de uma planta. O uso excessivo de um spray de sal Epsom também pode causar danos às raízes.

Sempre pergunte

Muitas pessoas preferem usar um produto doméstico natural para tratar pragas de jardins, porque é fácil, acessível e visto como uma alternativa segura aos pesticidas químicos comerciais. No entanto, Chalker-Scott pede aos jardineiros que façam duas perguntas antes de introduzir qualquer produto químico no meio ambiente: é necessário e causará algum dano? E mesmo no caso de um produto tão familiar e confiável como o sal Epsom, deve-se pesquisar qualquer reivindicação para ver se seu uso é justificado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Pó Mágico!!! Acaba com Ácaros e Fungos nas Plantas! (Abril 2024).