Como cultivar mirtilos

Pin
Send
Share
Send

Mirtilos brilham em seu jardim como pequenas gemas de safira. E, oh, esse sabor doce quando eles vão direto do mato para a sua tigela de cereais. Se você está apenas entrando em um canteiro de frutas, quando você planta é tão importante quanto o que você planta quando se trata de alta produção de frutas.

Como cultivar mirtilos: como cultivar mirtilos

Emaranhado em azul (bagas)

Algumas culturas são de manutenção tão alta quanto os seus sogros, exigindo atenção constante aos requisitos de mudança. Outros são uma colheita de fácil manutenção, que você pode plantar, ocasionalmente regar ou podar e depois esquecer muito até a colheita. Os mirtilos se enquadram diretamente na categoria de manutenção fácil, e você não deve hesitar em começar a cultivar alguns.

Não importa onde você mora, é provável que um tipo de mirtilo ou outro funcione perfeitamente. Se você mora em uma região fria, cultive mirtilos lowbush (Vaccinium angustifolium). Estes são os tipos de mirtilos nativos do Alasca, que crescem em arbustos curtos perto do chão. As bagas são pequenas, mas super doces. Cultive-as nas zonas de resistência 2 a 6 do Departamento de Agricultura dos EUA.

Se a sua região for um pouco mais quente, as bagas de highbush (Vaccinium corymbosum) podem funcionar melhor para você. Eles prosperam nas zonas 4 a 7 e são as bagas produzidas comercialmente neste país. Eles são mais altos que bagas lowbush, crescendo até 12 pés de altura.

Mais altos e mais vigorosos ainda são os mirtilos de rabbiteye (Vaccinium virgatum) que sobem para 6 metros. Eles também são os mais tolerantes ao calor da espécie, prosperando nas zonas 7 a 10. Estes podem ser os mirtilos mais fáceis de cultivar e produzem frutos de médio a grande porte de excelente qualidade.

Quando plantar

Onde você mora determina que tipo de bagas você pode plantar. Também influencia quando você deve plantar suas bagas. Em regiões quentes, como as zonas 8 a 10 do USDA, o meio ao final do outono é o momento ideal para plantar. Janeiro e fevereiro também são bons.

Se você mora em uma área onde o inverno é frio, coloque essas frutas no chão na primavera. Espere até o chão derreter o suficiente para fazer uma pá.

Como maximizar o rendimento

Cultive mirtilos em pleno sol em solo bem drenante ao qual você adicionou rico material orgânico. O pH deve ser de cerca de 5,0, uma vez que os mirtilos prosperam em solo ácido. A irrigação generosa é essencial para os mirtilos, embora eles se saiam melhor com águas profundas menos frequentes do que com irrigação superficial frequente. Dê às plantas cerca de 5 cm por semana.

Imediatamente após o plantio, espalhe a cobertura morta para manter as ervas daninhas e regular a temperatura do solo. Use palha, folhas desfiadas, agulhas de pinheiro ou serragem bem envelhecida de madeira não tratada com conservante. Você vai querer fertilizar as plantas no início da primavera, exatamente no momento da quebra das folhas. Use um fertilizante bom e equilibrado, como 10-5-5. Aplique novamente após a poda.

Reduzindo para obter mais

Cortar arbustos de bagas é importante para obter um bom rendimento de bagas. Após o plantio, retire cerca de um quarto dos galhos. Novos ramos aparecerão rapidamente, mais vigorosos que os removidos. Não poda novamente até o terceiro ano após a colheita. A idéia é abrir o interior da planta, retirando os galhos mais antigos. Para bagas lowbush, corte-as de volta ao nível do solo. Faça metade a cada ano, pois as que você cortar não produzirão bagas naquele ano.

A poda também é a maneira de reviver um arbusto de mirtilo mais antigo e negligenciado. A melhor maneira de renovar um arbusto antigo é cortar a planta no início da primavera, mesmo antes do início de um novo crescimento. Seu arbusto vai crescer muitos brotos novos. Siga isso por vários anos de poda aumentada para lidar com o novo e abundante crescimento. Retire dois terços das novas sessões no primeiro ano e, em seguida, cerca de metade das novas sessões no segundo.

Berry Time

Você pode comprar plantas com diferentes épocas de colheita. Afastar sua colheita tem a vantagem de fornecer frutas frescas durante todo o verão. Mas se não o fizer, seus mirtilos geralmente amadurecem no final de julho e no início de agosto. Não encha seu balde no momento em que as bagas ficarem azuis. Alguns dias depois, as bagas estarão totalmente maduras e parecem pular do mato na sua mão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Plantar BlueBerry ou Mirtilo Guia Completo (Abril 2024).