Dicas para paisagismo de baixa manutenção

Pin
Send
Share
Send

O uso de arbustos, coberturas e cobertura do solo pode ajudar a reduzir as tarefas de jardinagem.

Embora a jardinagem possa ser uma atividade relaxante e gratificante, mesmo os jardineiros mais ávidos estão sempre à procura de maneiras de reduzir algumas das tarefas rotineiras. Aqui estão algumas dicas para ajudar a ignorar parte do trabalho ocupado.

Cultive as plantas certas

Uma vez plantadas, as árvores e os arbustos geralmente exigem menos trabalho que as plantas com flores. Mas, embora sejam ótimos para iniciar uma paisagem, apenas os arbustos que povoam um quintal podem ser bastante monótonos. Um jardim precisa de plantas com flores. Ao escolher plantas com vistas a uma manutenção fácil, opte por pereneso tipo de plantas que retornam ano após ano - em vez de anuais, que desaparecem no final da estação de cultivo e devem ser replantadas a cada ano. As plantas perenes exigem algum trabalho, como cortar e dividir, mas uma vez estabelecidas, você não precisa recomeçar a cada primavera plantando novamente.

Ao escolher plantas, procure variedades nativas. Essas variedades são naturalmente acostumadas às condições do solo e do clima da sua região, e tendem a ser mais duras que outras plantas. E as espécies nativas requerem menos atenção porque são geralmente mais resistentes às pragas de plantas locais do que as plantas de outras regiões.

Não pense que tudo no seu centro de jardinagem local é uma planta nativa. De fato, talvez você precise procurar plantas nativas. Como outras empresas, os centros de jardinagem estocam e vendem o que era popular no passado, e isso pode não incluir plantas nativas. Melhores centros de jardinagem, no entanto, muitas vezes dedicam uma seção do lote a espécies nativas. A American Horticultural Society possui uma lista de sociedades de plantas nativas em todo o país. As sociedades podem fornecer fontes locais para plantas nativas.

Use Mulch

Depois de remover as ervas daninhas, espalhe três ou quatro polegadas de cobertura morta nos canteiros de flores e ao redor de arbustos e árvores. A cobertura morta oferece vários benefícios para o jardim, mas um dos mais importantes é que suprime as ervas daninhas. Também evita que a umidade evapore do solo, para que você não precise molhar tanto.

Use uma cobertura orgânica, como madeira desfiada ou lascas de madeira. O material pode adicionar alguns nutrientes ao solo e fornece uma cobertura atraente. Você pode usar a cobertura morta sozinha ou aplicá-la sobre um tecido paisagístico que impede o crescimento de ervas daninhas e deixa a água entrar no solo. Mantenha a cobertura morta a alguns centímetros das hastes das plantas para permitir a circulação de ar e evitar problemas com fungos e insetos.

Alimente o solo

Adquira o hábito de aplicar adubo no jardim toda primavera e outono, se possível. O composto é matéria orgânica decomposta. Você pode criar suas próprias aparas de grama, folhas desfiadas e sucatas da cozinha, mas não inclua carnes ou alimentos para animais. Você também pode comprar adubo em sacos grandes ou a granel em centros de jardinagem ou lojas de artigos para casa

Quando decomposto adequadamente, o composto adiciona uma infusão de nutrientes ao solo, substituindo os fertilizantes aplicados ao longo do ano. O composto também areja o solo, permitindo que a água e o ar circulem mais livremente. Um jardim que recebe composto regularmente é um jardim que precisa de menos atenção

Cortar o gramado

Devido ao corte e alimentação, os gramados geralmente requerem mais atenção do que a fronteira perene média. Você pode reduzir a área do gramado criando mais espaços para arbustos e plantas perenes. Você também pode substituir seções do gramado por uma cobertura do solo de baixo crescimento (e baixa manutenção). As coberturas do solo se espalham rapidamente e, uma vez estabelecidas, elas exigem quase nenhum trabalho, exceto para cortá-las quando ultrapassam as fronteiras.

Para facilitar o corte, instale as bordas do cortador ao redor de canteiros e outras plantações. As bordas do cortador de grama separam o gramado do canteiro. Uma broca de cortador de grama geralmente consiste em pavimentadoras dispostas de modo a descansar cerca de 2,5 cm acima do gramado. Basta guiar um lado do cortador de grama sobre as pavimentadoras e você cortará a grama e cortará os canteiros de flores em uma única etapa.

Usando um cortador de grama, você deixa os recortes para trás, eliminando a necessidade de varrer ou ensacá-los. Os recortes se decompõem e alimentam o solo do gramado. Especialistas dizem que permitir que o corte de grama se decomponha no gramado durante o verão pode substituir toda uma aplicação de fertilizante.

Instale um sistema de rega

Em vez de arrastar mangueiras e aspersores pelo quintal no momento da rega, instale mangueiras de imersão ou um sistema de irrigação por gotejamento. As mangueiras Soaker são mangueiras de borracha que contêm pequenos orifícios que fornecem gotas de água para a base da planta. Os sistemas de irrigação por gotejamento são semelhantes, exceto pelo fato de usarem pequenos tubos de alimentação de água nos quais você conecta pequenos emissores onde deseja. Ambos os tipos estão disponíveis em kits que se conectam a uma torneira externa ou mangueira.

Depois de executar as mangueiras, você pode cobri-las com cobertura e deixá-las no lugar. Os sistemas não apenas fornecem água para a base e as raízes das plantas, mas também reduzem significativamente a evaporação, economizando água. Você pode conectá-los a um temporizador, reduzindo ainda mais suas tarefas de rega.

Use camas levantadas

Os horticultores que usam canteiros podem aumentar o tamanho da colheita e reduzir o trabalho. Uma das tendências da horta com canteiros elevados é o plantio intensivo, onde os vegetais são plantados juntos. A proximidade das plantas sombreia o solo, diminuindo o crescimento das ervas daninhas.

Algumas técnicas de jardinagem em canteiros elevados podem reduzir o crescimento de plantas daninhas.

Dependendo do design da cama elevada e da sua altura, você pode eliminar a inclinação e a inclinação para cuidar do jardim. Alguns até têm uma borda para que você possa se sentar enquanto trabalha. A adição de várias camas elevadas fornece outra maneira de reduzir a área do gramado. Crie corredores entre as camas usando pedra britada. Faça-os suficientemente largos para rodar o equipamento de jardim entre as camas.

Seja a jardinagem a sua paixão ou apenas mais um conjunto de tarefas de fim de semana, encontrar maneiras de tornar o trabalho mais fácil pode torná-lo mais agradável para todos.

Pin
Send
Share
Send