Como desenhar uma planta baixa simples

Pin
Send
Share
Send

Ao construir ou modificar sua casa ou escritório, é importante primeiro criar uma planta baixa. As plantas mostram as relações entre as salas, o design geral para o interior de cada sala, bem como as janelas, portas, armários e lareiras. Uma planta mais complexa, muitas vezes criada por um arquiteto profissional, contém informações e materiais elétricos necessários. Ao criar uma planta baixa simples, você pode mostrar ao seu designer ou arquiteto o que você tem em mente para sua casa.

Esta planta possui alguns detalhes adicionais, mas é bastante básica.

Passo 1

Conheça as dimensões externas de sua casa ou meça-as. Faça isso medindo as paredes externas com uma fita métrica e registrando as dimensões.

Passo 2

Desenhe o contorno da sua casa em papel milimétrico. Crie uma escala antes do seu sorteio. Decida quanto cada quadrado no gráfico será igual e escreva-o. Se uma parede tem 500 pés de comprimento, faz sentido tornar cada quadrado igual a cinco pés.

Etapa 3

Comece dividindo sua casa em quartos. Lembre-se de que cada quarto deve ter pelo menos 100 pés quadrados, cada sala de estar deve ter pelo menos 150 pés quadrados, cada sala de jantar deve ter pelo menos 120 pés quadrados, cada banheiro deve ter pelo menos 35 pés quadrados. Considere também o posicionamento ao dividir a casa. A cozinha e a sala de jantar devem estar próximas, assim como os quartos. Deve haver um banheiro próximo aos quartos e, se houver dois, outro próximo ao espaço de convivência. Deixe espaço para corredores, armários, portas, janelas e aparelhos grandes.

Passo 4

Projete a cozinha. Considere a quantidade de espaço de trabalho necessário e a localização do dispositivo. Coloque a pia ao lado da máquina de lavar louça, mantenha a geladeira afastada da área de trabalho principal. Verifique se há amplo espaço no balcão e espaço para caminhar entre uma ilha central e o balcão, se você tiver um. Marque onde estarão os principais componentes e aparelhos, com quadrados e etiquetas. Marque as portas deixando um buraco na parede e desenhando uma porta em ângulo com um arco na direção em que a porta se abrirá.

Etapa 5

Projete os espaços da família. Marque portas e janelas. É uma boa ideia marcar onde você deseja colocar itens grandes, como sofás e sistemas de entretenimento doméstico. É uma boa idéia usar a sala de estar ou a sala de estar como um amortecedor entre a cozinha e o resto da casa. Isso reduz o ruído e oferece mais privacidade às pessoas.

Etapa 6

Projete os quartos. Marque áreas para a cama, armários, mesas, janelas e portas. Não é necessário desenhar tudo, desde que você tenha uma idéia geral do que deseja e saiba que há espaço suficiente.

Etapa 7

Revise seus planos. Verifique se as formas e tamanhos das salas são precisas, se você incluiu todos os principais aparelhos, objetos elétricos e móveis. Não se esqueça das portas para conectar os quartos, bem como dos armários necessários, como nos banheiros e nas entradas. O layout deve ser lógico e não casual. Verifique se funciona imaginando-se executando tarefas diárias em casa. Imagine-se guardando o casaco, preparando o jantar, andando pela casa, checando a família etc. Se tudo parece fazer sentido, você fez um bom trabalho desenhando uma planta baixa simples para a sua nova casa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer uma planta baixa passo a passo? (Abril 2024).