Qual é o melhor momento para ativar os aspersores de gramado?

Pin
Send
Share
Send

Saber quando ligar os aspersores de gramado é importante para manter um gramado saudável. Ligar o sistema de aspersão para a estação, regar pelo período correto e escolher a hora correta do dia desempenham um papel na irrigação inteligente do quintal. Para evitar o desperdício de água e garantir que gramados e plantas recebam a água de que precisam, baseie seu cronograma de rega em informações específicas.

Os aspersores fazem mais do que regar o gramado.

Configuração do sistema

Os sistemas de aspersão são ativados em diferentes partes do país, dependendo da data da última geada da área e do clima projetado para a primavera e o verão. Os agentes de extensão do condado no Colorado lembram aos proprietários que a última data de geada é por volta de 15 de maio, e os sistemas de aspersão não devem ser ativados até que todo o perigo de congelamento dos canos tenha passado. Na Flórida, no entanto, os sistemas de sprinklers podem ser necessários no início da primavera, e as preocupações se concentram mais em danos potenciais à planta e em desperdícios de água do que em sistemas de sprinklers prejudiciais.

Rega programada

Uma boa rega depende da consistência. A rega com relva ilustra os componentes da consistência. Cultivar boa grama exige o fornecimento regular de água, na quantidade correta e nos intervalos corretos. O excesso de rega pode produzir raízes fracas, vulnerabilidade a doenças e desperdício de água. A rega irregular pode afogar as plantas da grama ou incentivar o crescimento de ervas daninhas. Períodos regulares de solo úmido e seco criam o crescimento mais saudável do gramado, seja no jardim da frente ou em um campo de golfe.

Cronometragem

Os especialistas em agricultura tendem a concordar que a melhor maneira de regar é bem cedo, começando no dia ou antes do amanhecer e concluindo por volta das 8h antes do aquecimento do ar durante o dia. O período fresco da manhã permite que a água seja absorvida, proporcionando tempo para que o excesso evapore. O próximo melhor período para regar é entre 20h. e meia-noite, quando o vento provavelmente está baixo e as temperaturas do ar estão esfriando. Água excessiva à noite pode, no entanto, levar a um aumento de doenças se a água não absorvida permanecer a noite toda.

Uso eficaz de aspersores

A adição de temporizadores aos aspersores garante o fornecimento regular de água quando necessário. Os temporizadores ligam e desligam os aspersores, evitando o desperdício de água e o excesso de imersão. Esteja preparado para alterar seu horário de rega a cada duas a três semanas durante a estação de crescimento para responder às mudanças climáticas. Consulte o seu agente de extensão do condado para obter mais conselhos sobre questões, regulamentos ou questões de irrigação na sua área imediata.

Pin
Send
Share
Send