Como crescer grandes brotos de feijão mungo

Pin
Send
Share
Send

O feijão mungo aparece em uma grande variedade de pratos, de pastas tipo sobremesa a sopas e geléias. As pessoas também as comem cruas na forma de brotos. Eles são relativamente baixos em calorias e repletos de nutrientes como fósforo, potássio e proteína. O feijão mungo tem um sabor semelhante às lentilhas e é moderadamente fácil de cultivar usando itens baratos, como redes de tule e jarros. Eles geralmente produzem brotos no pico de seu valor nutricional em menos de três a cinco dias.

Embalados com nutrientes como potássio e proteína, o feijão mungo pode brotar em três a cinco dias.

Passo 1

Retire as tampas dos frascos e reserve para uso posterior. Corte a rede para que cubra a parte superior dos frascos e se estenda 2 polegadas pelas laterais do frasco.

Passo 2

Encha cada frasco 1/4 cheio com sementes. Encha o restante da jarra com água para embeber e pré-germinar as sementes. Cubra os frascos com os pedaços de rede. Prenda a rede com os elásticos.

Etapa 3

Deixe as sementes de molho por oito a 12 horas ou simplesmente deixe-as descansar durante a noite. Escorra a água e coloque os frascos em uma prateleira de jato ou em uma tigela rasa, de modo que eles fiquem inclinados. O rack ou as tigelas devem segurar os frascos em uma inclinação para permitir que a água escorra e fornecer oxigênio adequado às sementes.

Passo 4

Enxágüe as sementes duas vezes ao dia, enchendo os frascos com água, mexendo as sementes para garantir uma umidade uniforme e depois drenando a água em uma pia antes de retornar os frascos à estante de germinação. Permita que os frascos fiquem ao sol por quatro horas diárias, movendo-os para um local quente e escuro pelo resto do dia.

Etapa 5

Verifique as sementes para germinar. As sementes germinadas possuirão um odor pungente. Os brotos de feijão mungo normalmente estão prontos para serem colhidos em três a cinco dias e crescerão aproximadamente 1 cm de altura. Dependendo da qualidade das sementes utilizadas, todas as sementes devem produzir brotos.

Etapa 6

Remova a rede e coloque as tampas nos frascos ou mova os brotos para um recipiente fechado e coloque na geladeira. O feijão mungo e outros brotos geralmente ficam por cerca de uma semana na geladeira e podem até continuar brotando na geladeira durante esse período.

Pin
Send
Share
Send