O que é Deadheading?

Pin
Send
Share
Send

Deadheading é o processo em que os jardineiros removem as flores desbotadas e as cabeças das sementes em desenvolvimento, a fim de manter os vasos de flores, caixas de janelas e uma paisagem com uma aparência fresca e saudável. É um procedimento simples que também o incentiva a desacelerar um momento para apreciar a natureza e talvez uma conversa com um ajudante. Mesmo paisagens de baixa manutenção geralmente incluem algumas plantas que se beneficiarão desse simples ato de cuidar.

As petúnias costumavam exigir deadheading para promover flores durante toda a temporada.

Como Deadhead plantas com flores

O processo de deadheading é muito simples. Aperte ou corte o caule de uma flor morta logo abaixo de sua base. Remover apenas as pétalas não é suficiente porque as sementes se formam na base da flor. Use tesouras de poda ou tesouras de jardim para cortar hastes mais grossas. Algumas plantas com um pico de flores, como a hosta, terão uma aparência melhor se você remover todo o caule acima da primeira folha. Repita o processo, removendo todas as flores mortas em uma planta. Se você estiver cuidando de flores em vasos ou caixas de janelas, dedique alguns momentos à água sempre que regar as plantas. Se houver flores em sua paisagem que exijam deadheading, você poderá passar um curto período de tempo a cada semana deadheading plantas, conforme necessário, ou esperar até que todas as suas plantas floresçam e depois secar o canteiro inteiro. Sua abordagem provavelmente varia de ano para ano, conforme o tempo permitir, embora jardineiros experientes geralmente prefiram sessões semanais curtas, de modo que a tarefa é um trabalho de amor, em vez de trabalho forçado.

Mantenha o hosta com uma aparência exuberante removendo todo o caule das flores mortas.

Benefícios do Deadheading

Além de deixar os jardins mais arrumados, o deadheading também incentiva o florescimento contínuo, porque estimula a planta a usar sua energia para cultivar mais flores. Considerando que, se uma cabeça de semente cresce, uma planta garante o crescimento do próximo ano e não floresce novamente. Algumas plantas não terão uma segunda florada após a morte, mas provavelmente terão flores mais abundantes no ano seguinte. A lista abaixo inclui apenas algumas das plantas de jardim comuns que continuam a florescer após a remoção das flores murchas:

  • Coração sangrando
  • Coneflower
  • Dália
  • Delphinium
  • Gerânio
  • Tremoço
  • Phlox
  • Rosas
  • Sábio
  • Salvia
  • Margarida shasta
  • Veronica
  • Yarrow

O deadheading também evita a semeadura gratuita de plantas em todo o quintal, e pode impedir que plantas híbridas que se auto-germinem brotem novas plantas que não se assemelham aos pais. Por exemplo, se você plantar um híbrido de coneflores de cores únicas, as plantas secundárias auto-semeadas poderão reverter para o coneflower roxo padrão e sobrecarregar as plantas que você plantou originalmente. Obviamente, a semeadura livre é uma característica desejável se a sua paisagem incluir um prado natural ou uma pradaria.

Nem todas as flores precisam ser mortas. Algumas pessoas optam por deixar sedum durante o inverno para adicionar interesse aos seus jardins. Coneflowers e Susans de olhos pretos fornecem sementes para os pássaros. No entanto, as sementes também podem atrair pequenos roedores que procuram comida. Novamente, quais plantas você decide eliminar ou quais você deixa em paz podem variar de estação para estação. A experimentação faz parte da diversão e das maravilhas da jardinagem.

Pin
Send
Share
Send