Como amarrar um arco com fita com fio

Pin
Send
Share
Send

A fita com fio está amarrada é da mesma maneira que a fita solta - com algumas modificações.

A fita com fio dá aos presentes e à decoração da casa um toque adicional de elegância, pois o arame ajuda os arcos a manter sua aparência bem torneada, mesmo quando pendurados ao ar livre. O truque para amarrar laços com fita com fio é levar um tempo para garantir que a fita não torça ou torça de maneira incorreta à medida que você a dobra. Caso contrário, é como trabalhar com qualquer fita, barbante ou até um cadarço.

O arco clássico de dois laços

A embalagem de presente ganha um visual especial com fita com fio.

Um arco com duas voltas é um dos mais comuns; também é o mais simples de criar. Um arco de dois laços é o seu arco clássico de amarrar sapatos, exceto com fita com fio.

  1. Desenrole bastante fita do rolo para criar um arco com caudas longas, cortando a fita nesse comprimento. Um arco com caudas de 12 polegadas ou mais pode levar mais de 1 metro de fita.
  2. Faça uma forma básica de M com a fita e aperte cada lado dela para fazer um laço em cada mão.
  3. Dobre um laço sobre o outro, colocando o laço superior atrás do primeiro e depois subindo pelo buraco entre as alças, como se estivesse dando um nó ou amarrando um sapato. Puxe os dois lados para apertar levemente o nó central.
  4. Puxe cuidadosamente cada laço para torná-los do mesmo tamanho. Ajuste as formas dos loops para endireitá-los e fazê-los parecer o mais cheio possível, em vez de esmagados.
  5. Quando os dois loops estiverem nivelados, empurre os dedos dentro da área com nós para endireitar a aparência do nó.
  6. Puxe os dois loops ao mesmo tempo para apertar mais o nó.
  7. Ajuste as caudas e os loops para obter a aparência desejada. O fio ajuda a fita a manter sua forma.

Dicas

Se não tiver certeza da quantidade de fita a ser usada em um grande laço decorativo, pratique primeiro com um pedaço de fio ou barbante. Depois de fazer o cordão se curvar em um tamanho útil, desate-o e meça-o. Corte a fita no mesmo comprimento ou até um pouco mais, para permitir loops dimensionais completos.

Detalhes adicionais: Mais caudas

Atualize a aparência do seu arco de dois laços, ou qualquer outro arco, adicionando caudas extras. Corte um pedaço de fita um pouco mais que o dobro do comprimento de qualquer uma das pontas do arco. Use a mesma fita do arco original que você criou ou opte por uma cor contrastante, como preto para um arco laranja de Halloween. Corte um pedaço curto de arame floral e passe-o pela parte de trás do nó no laço original. As extremidades dos fios florais devem ficar de cada lado. Dobre o pedaço novo de fita gentilmente ao meio e amarre-o na parte de trás do arco, torcendo a fita floral. Verifique se o lado mais bonito da fita está voltado para baixo, pois o arco está voltado para baixo neste momento. Vire o arco e ajuste todas as caudas ao seu gosto.

Arcos de fita mais sofisticados

A fita com fio também se presta a tratamentos mais sofisticados.

Dê ao seu presente ou decoração um visual mais ornamentado, fazendo um arco com mais de dois loops. Esse tipo de arco não está amarrado como um laço de cadarço; em vez disso, envolve dobras de fita em camadas uma sobre a outra e, em seguida, amarra as camadas no centro com um pedaço de fio floral correspondente.

  1. Comece desenrolando fita suficiente para fazer um rabo e um laço de laço; por exemplo, uma cauda de 10 polegadas com um laço de 10 cm de cada lado levaria 20 cm de fita.
  2. Coloque um pedaço de fita adesiva sobre a mesa para observar onde a cauda termina e cada loop começa.
  3. Dobre a fita para frente e para trás, soltando-a frouxamente, para formar laços que terminem na fita e depois dobre novamente no tamanho de loop desejado.
  4. Repita o processo para que haja pelo menos quatro voltas de cada lado quando terminar. A fita deve se parecer com um doce antiquado da fita neste momento.
  5. Desenrole bastante fita do rolo no final para criar a segunda cauda - ela deve ter o mesmo comprimento que a primeira cauda e descansar no lado oposto do arco. Corte a fita aqui.
  6. Corte um pedaço de fio floral correspondente com pelo menos 15 cm de comprimento e dobre-o em forma de U. Um pedaço maior de arame pode ser usado para prender o arco em uma coroa ou presente embrulhado em fita.
  7. Coloque a curva do U sobre o centro das dobras e torça o fio floral suavemente para manter a forma do arco unida.
  8. Puxe cada laço do arco para moldá-lo conforme desejado. Fluff acima dos loops para esconder o fio no centro.
  9. Dobre as caudas do arco conforme desejado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO PRENDER O arco de balão NA PAREDE usando fita e barbante-decoração em casa (Março 2024).