Como iniciar uma horta

Pin
Send
Share
Send

Iniciar uma horta pode ser emocionante e intimidante, principalmente se você nunca tentou cultivar sua própria comida antes. Qualquer pessoa pode cultivar legumes, no entanto, mesmo que possua apenas uma pequena quantidade de quintal ou espaço na varanda. Começar é bastante simples.

Escolha um local ensolarado

O aspecto mais importante de iniciar uma horta é selecionar o melhor local possível para ela. A regra geral é que uma horta deve estar em um local que receba no mínimo seis horas completas de luz solar direta por dia. Na realidade, essa regra é ajustável com base na sua crescente geografia e nos tipos de vegetais que você planeja ter no seu jardim. Folhas verdes, por exemplo, podem crescer sob luz solar filtrada ou sombra clara. Plantas que produzem frutas reais, no entanto, requerem luz brilhante. Recomenda-se luz solar total, mas a luz refletida brilhante também funciona.

A geografia é importante porque a luz solar é mais forte em alguns locais do país do que em outros. Seis horas completas de luz solar no Arizona, em julho, podem matar muitas plantas vegetais, mas dificilmente são fortes o suficiente para que as plantas produzam frutas em uma área onde a luz solar é mais fraca, como Michigan.

Comprar suprimentos

Os suprimentos básicos necessários para iniciar sua horta incluem sementes e / ou plantas iniciais. O adubo é recomendado porque ajuda um jardim a obter o melhor começo possível e pode negar a necessidade de alimentos para plantas ou fertilizantes durante a estação de crescimento.

A compra de sementes de vegetais é a maneira mais econômica de começar, mas alguns vegetais levam muito tempo para serem produzidos quando cultivados a partir de sementes. Muitas variedades de tomateiro (Solanum lycopersicum), por exemplo, precisam de cinco meses de crescimento antes que seus frutos possam ser colhidos. Se a estação de cultivo do seu local não durar muito, compre mudas iniciais em vez de sementes.

Prepare a área

Nos Estados Unidos, a maioria dos vegetais é cultivada durante os meses quentes de verão. Isso significa que você não precisa preparar sua área de plantio até que todo o perigo de geada tenha passado e o solo não esteja muito gelado ou molhado para ser trabalhado.

Um site de horta pode ser preparado de várias maneiras, e as opiniões variam sobre qual é a melhor. Dois métodos populares são cavar duas vezes e criar uma cama elevada. A escavação dupla de uma área de jardim envolve muito trabalho físico inicial, enquanto a criação de uma cama elevada pode ser tão simples quanto colocar vários centímetros de composto. Ambos os métodos têm o mesmo objetivo: criar um canteiro de jardim com solo fértil e livre de ervas daninhas, pedras e outros detritos.

Para conseguir isso com o método de escavação dupla, cave pelo menos duas pá no chão e misture fertilizante e composto com o solo à medida que avança. Se você preferir usar o método de canteiros, espalhe pelo menos uma camada de 10 cm de profundidade do solo e misture o composto no solo, onde deseja que a horta cresça. Criar paredes de borda ao redor do canteiro do jardim usando pedras, troncos ou tábuas mantém o local arrumado e contido.

Sementes e arrancadores

Pequenas hortas são frequentemente plantadas em quadrados, de modo que tudo é facilmente acessível nas bordas dos quadrados. Grandes jardins são plantados em fileiras para tornar eficiente o plantio e a manutenção contínua. Escolha seu método de layout e marque os quadrados ou linhas com barbante e estacas.

Para o plantio em fileira, coloque suas sementes ou mudas de iniciação no solo na distância de espaçamento recomendada, indicada nos pacotes de sementes ou nas etiquetas de cuidado com as plantas. Se você deseja plantar em quadrados, adicione os valores de espaçamento entre plantas e espaçamento entre linhas e divida o resultado por dois. Por exemplo, as plantas de alface de folha (Lactuca sativa) são plantadas com 15 cm de distância em linhas separadas por 18 cm e, portanto, podem ser plantadas a 30 cm uma da outra em um layout quadrado.

Regue suavemente o solo recém-plantado para garantir que ele se comporte firmemente em torno das sementes ou mudas iniciais.

Fornecer cuidados contínuos

Uma horta prospera com cuidado contínuo, que geralmente consiste em adicionar água e remover ervas daninhas.

Regue o seu jardim uma vez por semana, se não receber chuva. Pressione o dedo 1 polegada no solo para determinar se precisa ou não de água. Quando a parte superior da polegada do solo está seca, é um indicador de que ele precisa de água. Adicione água suficiente para umedecer o solo a pelo menos 10 cm de profundidade ... Ao garantir que a umidade seja de 15 cm ou mais, você incentivará o crescimento radicular mais forte das plantas.

Remova as ervas daninhas da sua horta para que elas não retirem água e nutrientes do solo que seus vegetais precisam.

Alguns tipos de vegetais podem precisar de fertilizantes adicionais durante o período de crescimento. Como essas necessidades variam muito, consulte as instruções específicas para suas plantas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO COMEÇAR UMA HORTA ORGÂNICA BEM FÁCIL (Março 2024).