Como derreter o gelo na laje

Pin
Send
Share
Send

O cloreto de sódio, que é comumente conhecido como sal-gema, tem sido uma maneira barata e fácil de remover o gelo das calçadas, calçadas e outras superfícies. Mas o sal-gema tem suas desvantagens. É corrosivo. Isso significa que gradualmente destrói certas superfícies. O sal-gema pode danificar muitas superfícies, incluindo metal e concreto. Também mata vegetação. Não pode ser usado em tijolo, laje ou qualquer material que possua juntas de argamassa, de acordo com o Mortonsalt.com. Pode fazer a laje, em particular, descamar. Como o sal-gema não pode ser usado na laje, você precisará usar o acetato de cálcio e magnésio (CMA). Este produto é essencialmente feito de calcário e vinagre - é o aparelho de fusão de gelo mais seguro a ser usado em lajes.

credit: chave de fenda por Sid Viswakumar de Fotolia.com

Passo 1

Compre um saco de acetato de cálcio e magnésio em uma loja local de ferragens ou suprimentos domésticos. Este aparelho de fusão de gelo é muito mais caro que o sal-gema. No entanto, você economizará no longo prazo, porque não é corrosivo como o sal-gema. Não prejudicará entradas de automóveis, passagens e vegetação.

Passo 2

Retire a tampa de uma lata de café velha. Faça vários furos ao redor da tampa com uma chave de fenda. Verifique se os orifícios são grandes o suficiente para a passagem dos grânulos de acetato de cálcio e magnésio.

Etapa 3

Encha a lata de café com o aparelho de fazer gelo e recoloque a tampa. Leia e siga as instruções do fabricante na embalagem de acetato de cálcio e magnésio. Basicamente, você borrifará em uma camada leve e uniforme sobre gelo.

Passo 4

Aguarde 5 a 10 minutos para derreter o gelo na laje. Retire a lama com uma pá de neve.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO É FEITO O EPS ISOPOR #Boravê Manual do Mundo (Abril 2024).