O que é o tecido de poliéster Koshibo?

Pin
Send
Share
Send

O tecido de poliéster Koshibo é um tecido de peso médio. Possui estantes de roupas com roupas casuais e trajes elegantes. Disponível em vários acabamentos, o tecido possui boa cor e é adequado para impressão. Na presença de tecnologia de microfibra, pode ser melhor descrito como um tecido de poliéster tradicional, fortemente semelhante aos populares nos EUA nas décadas de 1960 e 1970.

O tecido de poliéster Koshibo pode ser prático, casual ou elegante.

Koshibo e poliéster tradicional

Embora as informações sobre a manufatura de koshibo pareçam bem mantidas, ela parece ser descendente direta de dacron e outros tecidos de poliéster desenvolvidos e popularizados nos EUA entre as décadas de 1950 a 1970. Esses tecidos são baseados em filamentos formados por solução química e extrudados através de telas finas, e depois fiados em fios e fios para tecidos. Os filamentos podem ser dobrados mecanicamente para produzir texturas semelhantes a materiais naturais como algodão e lã e deixados macios para produzir resultados semelhantes a seda.

Recursos do Koshibo

O tecido tradicional de poliéster provou ser relativamente barato de fabricar, possibilitando a criação de roupas a preços acessíveis para grandes mercados. Os fabricantes enfatizam a sensação do koshibo. Os nomes de acabamento incluem o Pêssego e a Pedra de Seda mais produzidos em abundância. O tecido pode ser produzido em larguras de 60 polegadas ou mais, tornando-o adequado para tecidos domésticos, como cortinas e colchas. Sua capacidade de reter a impressão facilita aos fabricantes oferecer uma ampla variedade de impressões e tecidos.

Adaptabilidade de Koshibo

Um de seus apelos mais fortes é a capacidade de imitar as texturas de tecidos mais caros. Pode ser produzido em pesos e acabamentos semelhantes a seda, cetim, camurça, crepe e chiffon. Os tecidos de poliéster podem ser tingidos com fios, mantendo a cor bem, com menos desbotamento do que a maioria dos tecidos naturais. Embora não tenha a elasticidade das malhas de poliéster, este tecido é bom para tecidos e produz os efeitos de tecidos leves e frágeis, como chiffon de seda ou organza, com maior durabilidade. Sua versatilidade e custo o tornam atraente para o mercado de roupas de noite.

Desvantagens de Koshibo

Enquanto o estilo barato de muitas malhas duplas de poliéster diminuiu a popularidade do tecido no mercado americano durante a década de 1970, o poliéster tecido perdeu popularidade por causa de sua falta de respirabilidade. Os tecidos apertados produzem tecidos atraentes, geralmente de peso e textura leves, mas criam um efeito de sauna a vapor para os usuários. A ironia da adequação particular do poliéster tecido às roupas de verão não se perde nos consumidores que transpiram. Koshibo compartilha essa falha, embora seu baixo custo e a capacidade de imitar a aparência de tecidos mais caros continuem apoiando sua popularidade.

Koshibo e os novos poliésteres

Como poliéster, o koshibo é frequentemente confundido com as microfibras produzidas pelas novas tecnologias. Não é uma microfibra, que pode ser facilmente vista no peso e no volume da linha. A maioria dos fios de tecido koshibo é de 75 a 150 denier. Em comparação, um cabelo humano é de aproximadamente 1 negador, enquanto as meias de nylon pura são 15 denier. Os fios de microfibra têm 0,5 denier ou menos. As microfibras abordam a questão da respirabilidade que o poliéster tecido tradicional não aborda, embora os desafios tecnológicos e de custo possam sustentar o mercado dos poliésteres tradicionais no futuro.

Pin
Send
Share
Send