O que é Spar Urethane?

Pin
Send
Share
Send

O verniz Spar recebe esse nome dos postes de madeira que sustentam as velas em um navio marinho. As longarinas de um navio são expostas a uma quantidade incomum de vento, sol e umidade; portanto, o verniz da longarina deve ser mais durável do que o verniz comum para durar qualquer período de tempo. Para esse fim, um verniz tradicional da longarina contém uma alta proporção de resinas para solventes. Isso não apenas proporciona mais corpo e dificulta o acabamento final, como também fornece proteção crucial contra a luz solar ultravioleta.

O que é Spar Urethane?

O Spar urethane, do qual a Minwax Helmsman é uma marca líder, é o verniz longitudinal que inclui plástico de uretano como uma de suas resinas. É o material essencial para qualquer madeira externa que precise de um acabamento nítido, mas como o alto conteúdo de resina confere um tom amarelado, não é a melhor opção para móveis de interior. No entanto, é um ótimo acabamento para qualquer madeira que seja exposta à umidade regularmente, como uma barra, bancada ou assento de chuveiro.

O que torna um verniz um verniz?

O universo do marceneiro inclui duas classes amplas de acabamento claro: óleos penetrantes e acabamentos de filme. O verniz é um exemplo da última classe, mas é diferente de outros acabamentos de filmes, como laca e goma-laca, que simplesmente deixam um revestimento transparente após a dissolução do solvente. Um verniz contém um polímero que sofre uma reação de ligação cruzada irreversível com a atmosfera para endurecer permanentemente. Em outras palavras, cura e, quando fica duro, não amolece novamente quando você adiciona solvente.

O polímero nos vernizes tradicionais é um alquídico vegetal, mas as formulações contemporâneas o substituem pelo uretano, que é um plástico sintético. Geralmente, é misturado com óleo de linhaça e aguardente mineral ou solvente semelhante.

Formule Spar Verniz com Uretano para Obter Spar Urethane

O verniz Spar difere do verniz comum de duas maneiras. Ele contém uma maior concentração de solventes e contém aditivos para dispersar a luz ultravioleta. Você pode encontrar verniz de longarinas nas lojas Lowe's, Home Depot, Menard e outras fontes de construção. Quando o produto é formulado com uretano, provavelmente será rotulado como spar urethane. Minwax Helmsman é uma marca popular. Você o encontrará na prateleira ao lado do Cabot Marine Spar Varnish, que não é formulado com uretano.

Você não usa verniz uretano ou verniz de forma diferente do que usaria qualquer outro verniz. Devido à consistência mais espessa do verniz longitudinal e do uretano, eles geralmente levam mais tempo para secar do que o verniz convencional, portanto, é preciso esperar mais tempo entre os revestimentos.

Como aplicar Spar Urethane

Na maioria dos casos, convém aplicar o mastro de uretano com um pincel. É um pouco grosso demais para a pulverização, embora você possa afiná-la se a pulverização for a melhor opção. A superfície a envernizar deve estar limpa e seca, e a temperatura ambiente deve estar acima de 50 graus Fahrenheit. Evite pinceladas visíveis, escovando com o grão da madeira - nunca com grão cruzado. Você pode colocar várias camadas de verniz uretano em camadas umas sobre as outras e aplicá-lo sobre um acabamento existente. Para garantir a aderência, você deve sempre raspar os acabamentos antigos ou os subpêlos de verga de uretano com lixa de grão 150 antes de aplicar uma nova camada de verga de uretano.

Pin
Send
Share
Send