Tipos de moldagem de rodapé

Pin
Send
Share
Send

A moldagem de rodapé pode dar um toque de classe à sua nova casa ou reforma, além de servir a alguns propósitos importantes na construção. Existe uma variedade desconcertante de tipos e materiais de moldagem disponíveis, o que pode sobrecarregar o indivíduo que faz você mesmo pela primeira vez. Ao selecionar o molde, lembre-se de suas necessidades específicas de instalação.

Tipos de moldagem de rodapé

Função

Rodapés cobrem a parte da junta onde a parede e o piso se cruzam. Eles geralmente têm entre 3 a 5 polegadas de altura. Eles também servem para fazer uma transição suave entre o chão e a parede. Em certos tipos de piso, como o laminado, eles também servem para cobrir as lacunas entre as tiras de laminado e a parede.

Construção

A moldagem do rodapé é construída a partir de vários materiais diferentes. Cada um deles tem seus pontos fortes e fracos, portanto, deve-se tomar cuidado ao selecionar o tipo de rodapé correto para o seu projeto.

MDF

A placa de fibra de densidade média (MDF) é o tipo mais comum de moldagem de rodapé. É um produto de madeira projetado feito pela combinação de fibras de madeira com tratamento sob pressão. As vantagens do MDF são que ele é barato e pode ser pintado facilmente. No entanto, não possui grão de madeira natural e não fica bem quando manchado.

Pinho

A moldagem de pinus é fabricada a partir de pinheiros, por isso tem a aparência de madeira real. É também o menos caro das madeiras naturais. No entanto, a estrutura da madeira de pinho fornece uma consistência inconsistente, onde certas partes da moldagem podem ser mais duras que outras. Isso dá uma aparência manchada ao tirar uma mancha ou verniz. Onde o pinheiro funciona melhor é quando você deseja a aparência de madeira real sob uma leve camada de tinta.

Carvalho

Embora seja mais caro que o pinheiro, o carvalho é uma excelente opção de moldagem de rodapé, onde a madeira deve ser manchada e envernizada. A maioria das lojas de ferragens tem um suprimento de carvalho, enquanto outras madeiras duras, como bétula e bordo, podem ser mais difíceis de encontrar. Além disso, se você estiver usando moldagem de carvalho em uma instalação de madeira, o carvalho pode ser manchado para combinar com o piso.

Vinil

O vinil é outro tipo de moldagem disponível. Seu uso em instalações residenciais é principalmente em despensas e porões. Ele vem em rolos e é mantido no lugar com cola de resistência industrial. Se estiver instalando esse tipo de moldagem de rodapé, verifique se está trabalhando em uma área bem ventilada.

Pin
Send
Share
Send