Como crescer um pinheiro a partir de sementes

Pin
Send
Share
Send

Você pode cultivar seus próprios pinheiros usando sementes de pinheiro, também chamadas de pinhões, que você colheu de cones. Consulte Recursos (abaixo) para obter um artigo sobre como localizar e colher sementes de pinhas e siga estas etapas para escolher as sementes mais difíceis para o plantio. Você fará sua parte para tornar o mundo um pouco mais verde.

PinhasDo Serviço Florestal do USDA

Para obter os melhores resultados, escolha as sementes com maior probabilidade de germinar, colocando as sementes coletadas em um recipiente com água. Se você tiver menos que um copo de sementes, colocá-las em uma tigela transparente fornece a visão mais fácil. Use sua mão para girar as sementes. Quando a água em turbilhão se acalmar, remova e jogue as sementes flutuantes e as que não afundaram. As sementes que afundaram serão os melhores produtores.

Passo 2

Para se preparar para o plantio ao ar livre na primavera (final de março, início de abril), plante as sementes em ambientes fechados até dezembro. Podem ser usadas as pequenas bandejas de plantio com seis aberturas de tamanho de plug (cada uma com cerca de uma polegada de largura). No entanto, se você não tiver acesso às bandejas de plantio, podem ser usados ​​vasos regulares com cerca de um centímetro de profundidade. Encha as bandejas ou vasos de plantio com terra para vasos e depois regue o solo.

Etapa 3

Com a semente na vertical, empurre a extremidade pontiaguda para o solo. Coloque as plantadeiras em uma janela ensolarada.

Passo 4

Mantenha regado. Espere ver crescimento em cerca de três meses. Quando perceber crescimento, vire a plantadeira diariamente para promover um crescimento uniforme e ajudar a impedir que a planta se incline em direção ao sol.

Quando a semente cai, você pode transplantar a árvore ao ar livre em um recipiente maior de pelo menos um galão. Regue regularmente e dê luz solar suficiente. Dentro de dois anos, pode crescer até um pé de altura. Depois de dois anos, você pode plantar a árvore no chão ou deixá-la na panela. Se deixada na panela, ela crescerá mais lentamente que uma árvore plantada no solo. Além disso, você precisará monitorar seu crescimento em uma panela, atualizando o tamanho da panela para evitar que o pinheiro fique preso à raiz ou tombe.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER BONSAI A PARTIR DE SEMENTES PINHEIRO NEGRO (Abril 2024).