O que é uma janela Valance

Pin
Send
Share
Send

A saia da janela é um elemento decorativo usado para adicionar cor, textura e padrão à parte superior de uma janela comum. Uma saia também cobrirá as cortinas das janelas ou as hastes de cortina simples usadas para pendurar os painéis das cortinas. Além disso, as sanefas conectam visualmente longos painéis de cortina que são separados por uma grande extensão de janelas. Normalmente, uma saia é feita de tecido e pendurada em uma haste de cortina. O tecido pode ser recolhido, pregueado ou coberto com estampas, geralmente adicionando uma aparência mais suave e casual a uma sala.

Uma saia simples suaviza a borda moderna desta lavanderia, mantendo a vibração natural.

Alguém com habilidades de costura iniciantes pode facilmente fazer uma saia de janela e personalizar a aparência. As lojas de tecidos oferecem uma enorme variedade de materiais em cores, estampas e padrões que estão em alta. Caso contrário, as lojas domésticas e os grandes varejistas oferecem valências acessíveis que podem ser facilmente alteradas a cada estação para uma nova aparência.

Um toque de azul frio na janela atrai seus olhos para o céu e a vista ao ar livre.

Uma saia também pode ser construída com outros materiais, como madeira ou metal corrugado. No entanto, esse tratamento estruturado da janela é chamado de cornija. Se uma cornija é estofada com tecido ou couro, a base subjacente é chamada de placa da cornija. A placa da cornija é coberta com uma manta de poliéster ou algodão e, em seguida, envolvida em tecido grampeado na parte traseira da placa. A construção de uma cornija também é um projeto popular de bricolage com pessoas que desejam criar uma aparência personalizada.

A textura macia e aveludada de linho na cornija em forma cria um contraste bem-vindo com as bordas mais nítidas das persianas de madeira.

As sanefas das janelas eram especialmente populares na década de 1980, mas é fácil obter uma estética mínima mais atual ou ficar boho chic inspirando-se nesta cortina de macramê da Anthropologie. Uma pequena quantidade de material pode contribuir bastante para adicionar drama ou enquadrar suavemente uma bela janela.

A cortina de macramê atada dá a ilusão de uma saia em camadas sobre um painel de cortina simples.

Pin
Send
Share
Send