Prós e contras da vela de citronela

Pin
Send
Share
Send

Se você está fazendo um churrasco e não quer que o seu tempo seja arruinado por mosquitos, você pode recorrer a uma vela de citronela. As velas de citronela são simplesmente velas regulares feitas a partir do óleo essencial extraído da grama de citronela - um tipo de erva-cidreira. Isso significa que eles são atraentes para os consumidores que desejam uma alternativa natural e repelente de insetos ao DEET. Afinal, os bugs não são apenas irritantes - eles também podem espalhar doenças, incluindo os vírus do Nilo Ocidental e do zika. Mas os insetos são realmente repelidos simplesmente por velas? As velas de citronela são seguras para uso em ambientes fechados? E eles são prejudiciais aos animais?

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Pro: Eles são uma maneira fácil e barata de evitar erros

As velas de citronela são tão baratas quanto qualquer outro tipo de vela. O óleo de citronela tem um efeito repelente nos mosquitos e, para espalhar seu perfume, tudo o que você precisa fazer é acender o pavio. A fumaça dessas velas também ajuda a afastar os mosquitos.

Contras: Eles não são muito eficazes

O consenso entre os cientistas é que, embora o óleo das velas de citronela repele os mosquitos, as velas não são "mais eficazes do que qualquer outra vela seria", disse Joseph Conlon, consultor técnico da Associação Americana de Controle de Mosquitos, à revista AARP. Os mosquitos não gostam do cheiro de citronela, mas são capazes de evitar a fumaça da vela e atacá-lo do outro lado. Para outra solução totalmente natural, a Conlon recomendou o uso de ventiladores em áreas propensas a mosquitos, porque os mosquitos são insetos fracos.

Pro: Velas de Citronela Podem Ser Atraentes

Embora exista, é claro, a vela clássica de citronela em um balde de plástico, muitas empresas de velas disponibilizaram velas de citronela em suportes agradáveis ​​e atraentes. Uma pesquisa rápida de velas de citronela na Amazon escolhe uma em uma lata de mármore, várias em frascos de pedreiro e até mesmo velas de citronela de luxo em potes de vidro impressionantes.

Con: Produtos de citronela podem ser prejudiciais aos animais

Se os animais de estimação ingerirem velas de citronela, bobinas ou o próprio óleo, eles podem apresentar sintomas que variam de estômago irritado a depressão do sistema nervoso central, de acordo com a Sociedade Americana de Prevenção de Crueldade e Animais. E quando os animais inalam a fumaça das velas de citronela, isso pode causar problemas respiratórios.

Pro: as velas de citronela são geralmente seguras, limpas e não tóxicas

Apesar disso, a toxicidade das velas de citronela nos seres humanos é quase a mesma que qualquer outra vela perfumada. A Agência de Proteção Ambiental descobriu que a própria citronela representa um risco mínimo para a saúde humana, mesmo quando aplicada diretamente na pele. Ainda assim, como outras velas perfumadas, as velas de citronela podem levar à baixa qualidade do ar se usadas em ambientes fechados, em parte porque todas as velas perfumadas produzem mais fumaça e fuligem do que as velas não perfumadas. Por esse motivo, eles devem ser usados ​​apenas fora.

Con: eles só podem ser usados ​​em condições calmas

Este é óbvio. Se estiver chovendo ou ventando, sua vela terá dificuldade em permanecer acesa. Um repelente de insetos contendo DEET, óleo de limão eucalipto ou picaridina é seguro para a maioria das pessoas, inclusive mulheres grávidas, e é a melhor escolha nesta e na maioria das situações. A picaridina é ainda segura para uso em bebês.

Pin
Send
Share
Send