Como ajustar as válvulas em um motor Kohler 16 HP

Pin
Send
Share
Send

O ajuste da válvula em um motor Kohler de 16 cavalos de potência é geralmente necessário uma vez por ano para garantir a entrada de ar adequada no motor e mantê-lo funcionando com eficiência. Você pode evitar o inconveniente e as despesas de levar seu motor a uma pequena oficina de reparos. Em vez disso, ajuste você mesmo as válvulas da Kohler por meio dos braços oscilantes das válvulas - mesmo que você nunca tenha tentado o ajuste da válvula em um pequeno motor anteriormente.

Passo 1

Verifique se o mecanismo Kohler está desligado. Localize a tampa da válvula de ferro na lateral do motor, ao lado da vela de ignição e do copo do carburador. Remova os quatro parafusos que prendem a tampa da válvula usando uma chave de soquete. Puxe a tampa quando os parafusos forem removidos.

Passo 2

Examine as duas válvulas sob a tampa da válvula da Kohler. Os balancins sobre essas válvulas devem ser ajustados. Há um braço oscilante na parte superior e um na parte inferior, e cada um tem um parafuso no centro. O meio de cada parafuso possui um parafuso Torx que deve ser ajustado com uma chave de fenda Torx. Use esta chave de fenda para soltar o parafuso Torx no balancim superior.

Etapa 3

Tente deslizar um calibrador de lâminas sob o lado esquerdo do braço oscilante superior. O balancim deve estar solto o suficiente para deslizar o medidor de lâminas por baixo da lateral, mas firme o suficiente para que o medidor de paletas não possa deslizar facilmente por baixo do braço. Mantenha o calibrador de lâminas no lugar enquanto ajusta o parafuso central do balancim com uma chave de caixa. Gire o parafuso no sentido horário com a chave inglesa para apertá-lo até que o medidor de apalpador não gire mais ou solte o parafuso com giros no sentido anti-horário até que o apalpador mal possa deslizar por baixo do braço oscilante.

Passo 4

Aperte o parafuso Torx no balancim superior, novamente usando sua chave de fenda Torx.

Etapa 5

Repita o processo no braço oscilante inferior. As válvulas no motor Kohler serão ajustadas corretamente quando o calibrador de lâminas deslizar confortavelmente sob cada braço oscilante.

Etapa 6

Coloque a tampa da válvula de volta no lugar e reinsira os parafusos com a chave de caixa.

Pin
Send
Share
Send