Como cultivar morangos de escalada

Pin
Send
Share
Send

As variedades de morangos escaladas são muito semelhantes às plantas tradicionais de morango, mas os corredores, ou trepadeiras, podem atingir até 40 polegadas de comprimento. Estes morangos crescem bem no solo, bem como em cestos e recipientes pendurados. No entanto, devido às videiras mais longas, os morangos de escalada plantados no solo exigem uma treliça para manter as frutas e as folhas fora do solo.

Passo 1

Aguarde até o início da primavera, quando as temperaturas congelantes cessarem e o solo não estiver mais congelado. Procure um local de plantio bem drenado, que receba seis horas de luz solar por dia e tenha uma composição de solo escuro. Áreas levemente elevadas são bons locais para morangos, porque ajudam na drenagem da água.

Passo 2

Espalhe um fertilizante geral, como 10-10-10, sobre o lado da plantação, usando 1 libra por cada 100 pés quadrados de solo. Cultive o solo com um leme de jardim para trabalhar o fertilizante 15 a 20 cm no solo

Etapa 3

Cavar um buraco no solo que tem a mesma profundidade que as raízes de um para os trepadeiras. Insira as raízes no buraco, certificando-se de que a área onde as hastes verdes emergem, chamada de coroa, esteja acima do solo. Preencha o buraco, mas não cubra a coroa com o solo.

Passo 4

Plante variedades adicionais de morangos trepadeiras nos mesmos métodos, espaçando-as entre 18 e 30 polegadas.

Etapa 5

Cavar uma trincheira profunda de 30 cm atrás das plantas com uma pá. Insira uma treliça de 4 a 5 pés de altura no fundo da vala e embale o solo ao redor da base para preencher o buraco e segurá-lo na vertical. Você pode instalar uma única treliça longa ou menor para cada planta.

Etapa 6

Regue o solo na mesma profundidade que as raízes das plantas de morango.

Etapa 7

Aguarde de quatro a cinco semanas até que os corredores da planta comecem a crescer. Levante os corredores até a posição vertical e prenda-os suavemente à treliça usando a fita de jardineiro. Passe a fita pelas hastes da videira e dê um nó atrás da treliça.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Morango cultivo suspenso (Abril 2024).