Inseticidas naturais seguros para morangos

Pin
Send
Share
Send

Muitos inseticidas tradicionais são tóxicos para você e sua família, e seus efeitos residuais - incluindo um risco aumentado de alguns tipos de câncer - podem persistir nos morangos muito tempo depois que os frutos foram colhidos. No entanto, os morangos são alvos de muitas pragas comuns, por isso não deixe o morango indefeso. Vários inseticidas naturais seguros podem proteger os morangos, mas a escolha certa depende de qual praga específica está causando o problema.

Folhagem e frutas baixas fazem dos morangos alvos fáceis para pragas.

Spittlebugs

Spittlebugs são uma das pragas de morango mais prevalentes, adverte a Universidade de Kentucky. Esses insetos de 1,2 cm de comprimento criam massas pegajosas de espuma branca e se alimentam de caules e folhagens de morango. O controle se torna necessário quando há cinco ou mais massas de espuma saliva por metro quadrado de espaço para jardins de morangos, momento em que os bugs começam a afetar o tamanho das plantas de morango e o rendimento dos frutos.

Mantenha os jardins de morango livres de ervas daninhas, que geralmente são hospedeiras de cigarrinhas. Evite o uso de pesticidas tradicionais, que matam os insetos benéficos que normalmente mantêm os ciganos sob controle. Em vez disso, simplesmente derrubar plantas de morango com uma forte rajada de água de uma mangueira de jardim. Isso lava a espuma pegajosa e derruba os insetos das plantas, matando-os e erradicando rapidamente o problema.

Gorgulhos de raiz de morango

Embora você não possa vê-los, as larvas de gorgulhos das raízes de morango no solo são outra grande dor de cabeça para os jardineiros. As larvas se alimentam das raízes e da base do morango e podem matar um pedaço inteiro de morangos.

À noite, coloque uma bandeja ou caixa de papelão sob as plantas de morango. Agite as plantas para desalojar os gorgulhos adultos - os adultos movem-se lentamente e não podem voar - e esmague os gorgulhos ou congele-os para matá-los. Isso reduz suficientemente as populações de gorgulhos adultos, o que, por sua vez, limita a atividade da larva.

Em vez de grubicidas tradicionais, tente o nemátodo parasita natural, conhecido como Hetero-rhabditis bacteriophora. Quando aplicado ao solo em torno de plantas de morango na primavera, o nemátodos atacam e matam os larvas de maneira natural e segura. Nematóides parasitas estão disponíveis em muitas lojas de jardinagem e viveiros. Siga todas as diretrizes rotuladas, pois as taxas de aplicação variam de acordo com o produto. Para a maioria dos sprays de nematóides, use aproximadamente 3 galões de spray de nematóide para cada 500 pés quadrados de superfície do solo.

Erro de planta manchada

O inseto manchado de planta tem uma forma oval e um padrão de diamante nas costas. Ele também está no topo da lista de pragas comuns de morango, atacando jovens em desenvolvimento de frutas. Mantenha os canteiros de morango limpos e sem detritos e folhas caídas para erradicar os esconderijos e impedir que as populações de insetos atinjam níveis incômodos.

Esmagar manualmente os insetos e seus filhotes pode controlar suficientemente esse problema em muitos casos, assim como abater a planta de morango com um forte jato de água desalojar e matar os insetos. Para uma solução mais forte, use um sabão inseticida caseiro. Combine uma colher de sopa de detergente líquido em um litro de água, agite bem e misture a água com sabão sobre os morangos afetados para matar naturalmente as pragas.

Caracóis e lesmas

O perfil baixo da planta do morango facilita que lesmas e caracóis cheguem à planta e se alimentem de seus caules, folhas e frutos. Se você notar falta de folhagem e trilhas de lodo reveladoras, essas criaturas são o problema.

Lesmas e caracóis são sensíveis à umidade. Deixe o jardim de morango secar um pouco. Isso desidrata e reduz a população de pragas. Além disso, eliminar esconderijos, como cobertura espessa e detritos orgânicos caídos. Se isso não controlar suficientemente lesmas e caracóis, use terra de diatomáceas de qualidade alimentar. Este pó inseticida natural mata lesmas e caracóis em contato. Polvilhe a terra de diatomáceas em um círculo em torno de cada morango, forçando as lesmas ou caracóis a rastejarem sobre o pó para alcançar a planta.

Ácaros e pulgões

Os ácaros e pulgões parecem minúsculos, mas em número suficiente, podem sugar a seiva da folhagem do morango e causar murcha e morte de plantas.

Atirando plantas de morango com água pode lavar as pragas e impedir que suas populações atinjam níveis prejudiciais. Ou use um spray de sabão inseticida caseiro misturando uma colher de sopa de sabão em um litro de água e pulverizando-o diretamente na atividade de pulgões e ácaros.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Leite, o melhor e mais antigo fungicida que existe! (Abril 2024).