Como usar uma máquina de lavar louça Whirlpool

Pin
Send
Share
Send

As máquinas de lavar louça Whirlpool são uma adição comum a muitas cozinhas e oferecem muitas opções, desde a pré-lavagem até a lavagem de tachos e panelas. Leia o manual do proprietário para saber como executar seu modelo específico. Porém, na ausência de instruções, existem alguns procedimentos operacionais básicos que você deve praticar, de acordo com o site de atendimento ao cliente da Whirlpool.

As máquinas de lavar louça da Whirlpool limparão bem a louça, se usadas corretamente.

Passo 1

Enxágue rapidamente os pratos com água quente. Este procedimento removerá o excesso de itens alimentares e a graxa dos pratos antes de carregá-los nas prateleiras da máquina. Se você tiver apenas alguns pratos, há uma boa chance de você não ligar a máquina imediatamente, e o excesso de comida secará e endurecerá a louça ao longo do tempo, se você não a lavar.

Passo 2

Carregue sua máquina de lavar louça com todos os pratos voltados para o braço rotativo, de onde a água é pulverizada durante os ciclos de lavagem e enxágüe. Normalmente, isso significa empilhar seus pratos e tigelas de frente para o centro da máquina de lavar louça. Na prateleira superior, coloque as xícaras e copos ou pequenos itens voltados para baixo, para não coletar água e receber um spray de água sem impedimentos. Coloque os talheres com a extremidade para comer para obter a melhor exposição à lavagem.

Etapa 3

Encha o dispensador de sabão com a quantidade necessária de sabão, de acordo com as instruções da embalagem. Se você tiver água muito dura, talvez precise usar mais sabão do que em áreas com água macia. Verifique se o abrilhantador está no nível adequado, recarregando-o, se necessário.

Passo 4

Feche a porta firmemente. Alguns modelos têm uma trava, mas outros devem ser fechados firmemente antes que a máquina de lavar louça funcione.

Etapa 5

Escolha o melhor ciclo para a carga de pratos. Se você carregou a máquina de lavar louça com louça levemente suja, não é necessário executar um ciclo regular se você puder usar uma lavagem leve. Para pratos muito sujos, use um ciclo de funcionamento mais longo. Inicie a máquina de lavar louça ou escolha uma opção de atraso para executar mais tarde.

Pin
Send
Share
Send