Como remover ferrugem de ferramentas de brocas

Pin
Send
Share
Send

Brocas são pequenos pedaços de metal que se prendem ao final das brocas. As brocas vêm em vários comprimentos e tamanhos para acomodar os diferentes tamanhos de pregos ou parafusos. Se as brocas não forem armazenadas em locais frescos e secos, elas poderão sofrer ferrugem. Quando o ar úmido entra em contato com as brocas, a ferrugem começa a se formar. Embora as brocas usualmente possuam revestimentos à prova de ferrugem, o revestimento se desgasta após o uso extensivo da broca. Existem algumas maneiras de se livrar da ferrugem, para que as brocas funcionem efetivamente.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Passo 1

Esfregue a ferrugem. Use uma esponja ou escova de dentes velha para limpar a ferrugem da superfície na broca.

Passo 2

Aplique óleo mineral. Aplique óleo mineral na broca com uma toalha de papel. Deixe o óleo cobrir completamente toda a ferrugem. Aguarde 20 a 30 minutos para que o óleo penetre na ferrugem. Limpe a ferrugem com uma esponja ou escova de dentes velha e depois limpe a broca com uma toalha de papel. Seque bem antes de usar a broca.

Etapa 3

Mergulhe as brocas em vinagre branco. Despeje o vinagre branco em uma tigela. Mergulhe as brocas enferrujadas. Deixe os pedaços no vinagre por 30 minutos. Use uma esponja para limpar a ferrugem. Limpe as brocas com uma toalha de papel e seque completamente. O vinagre tem ácido acético que ajuda a remover a ferrugem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como remover ferrugem fácil (Março 2024).