Descrição de um coqueiro

Pin
Send
Share
Send

Os coqueiros são familiares para quem já visitou ou viu fotos de uma praia tropical. Os coqueiros são uma espécie de palmeira. Enquanto todos os coqueiros são palmeiras, nem todas as palmeiras são coqueiros. Eles são uma das árvores frutíferas mais populares do mundo.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Como é um coqueiro?

Um coqueiro ou coqueiro é um membro da espécie Cocos nucifera. Este é um membro da família das palmeiras e é uma árvore que é cultivada em todo o mundo por seus frutos, o coco. Apesar do nome, o coco não é uma noz, é um tipo particular de fruta. O coco tem uma casca externa fibrosa, uma casca dura, um interior contendo uma espessa camada de "carne" de coco e água na parte mais profunda do interior.

Os coqueiros podem variar em tamanho e espessura, mas se parecem com uma palmeira comum. Coqueiros têm um tronco texturizado. Os troncos são esguios e as próprias árvores geralmente atingem uma altura de cerca de 80 pés. As bases dos coqueiros são muito grossas e o topo da árvore é coberto por um crescimento de folhas. Folhas de palmeira são folhas com formas semelhantes a penas e ventile para fora do tronco da árvore. Pendurados no topo da árvore, perto do tronco, e sombreados pelas folhas, estão os cocos.

Como os frutos do coco são flutuantes, eles flutuam com muita facilidade. Os frutos de coco que caem na água e flutuam nas marés são uma das maneiras pelas quais os frutos foram dispersos pelos trópicos e por partes do mundo onde os cocos agora são abundantes.

Onde são encontrados os coqueiros?

Os coqueiros são encontrados em todo o hemisfério sul em locais úmidos e quentes. Climas tropicais e subtropicais são os que mais proliferam no crescimento de coqueiros. O crescimento do coqueiro nos Estados Unidos continentais é limitado à parte sul do estado da Flórida. No entanto, Havaí, Porto Rico e Cuba são outros lugares onde os coqueiros crescem.

Enquanto a parte ocidental do mundo utiliza e desfruta dos frutos do coqueiro, o crescimento e a utilização de coqueiros e cocos são muito maiores em lugares como o sul da Ásia, a Índia e a região polinésia do mundo. Os coqueiros são encontrados nas ilhas do Caribe, Madagascar, Tahiti e outros lugares quentes e úmidos.

Malásia, Indonésia, Filipinas e Tailândia Existem outros lugares onde os cocos são predominantes e amplamente cultivados. A cultura do surf no Havaí tornou o espectro do coqueiro e do coqueiro amplamente associado ao estado, mas é muito mais prevalente na Ásia e nas partes tropicais da América do Sul e Central.

Que ambiente é melhor para os coqueiros?

Os coqueiros só podem crescer em clima tropical. Um clima tropical é caracterizado por calor e umidade significativos e a prevalência de solo arenoso. Os coqueiros precisam de chuvas significativas para prosperar e também exigem temperaturas que não caem muito abaixo de 40 a 50 graus.

Devido à necessidade de solo arenoso versus o tipo de solo rico em turfeiras que caracteriza o clima de lugares como a Europa e o nordeste americano, coqueiros vivem apenas em climas próximos a praias ou costas. Áreas com baixa umidade, como o deserto da Califórnia, por exemplo, são um clima em que algumas palmeiras podem sobreviver, mas o coqueiro não está entre elas.

As melhores condições climáticas resultam na melhor produção de coco. Os coqueiros podem florescer e produzir até 75 cocos por ano por árvore, se tiverem condições ideais de vida. No entanto, essas condições são extremamente raras, principalmente fora das áreas de cultivo, uma vez que os padrões climáticos são imprevisíveis e as chances de contaminação são altas. Tipicamente, a maioria dos coqueiros produz cerca de 30 cocos por ano.

Que partes do coco podem ser usadas?

Uma das coisas verdadeiramente notáveis ​​sobre os cocos é que cada parte da fruta pode ser usada: a casca, a casca dura, a carne macia e interna, a água, o leite e o óleo. Cada um desses elementos tem valor econômico e social.

A árvore em si está ligada a um sistema radicular fibroso muito forte. Há uma abundância de fibras nos cocos e as frutas podem ser usadas para alimentar humanos e animais capazes de lidar com as quantidades excessivas de fibras nas frutas.

o utilidade expansiva de cocos é exclusivo do fruto de uma árvore. Quase nenhuma outra fruta tem tantos elementos comercializáveis ​​e utilizáveis ​​quanto o coco.

Para que são utilizados os cocos?

Os cocos são tremendamente úteis e uma parte extremamente valiosa da economia mundial. Na Indonésia, o coqueiro é conhecido como "a árvore de mil usos." Cada pedacinho de coco, da casca externa ao líquido interno, é usado de várias maneiras, do mobiliário doméstico à comida e à medicina.

A casca externa do coco pode ser usada para tecer sacos, tapetes, abajures, artigos de decoração e outros apetrechos. Eles podem ser usados ​​como lavadores naturais e para fazer corda. As conchas podem ser usadas para cozinhar alimentos a vapor e para cestas e outros artesanatos. O fruto interno do coco é branco puro e pode ser consumido cru ou cozido. O leite de coco pode ser espremido e bebido ou usado em produtos para cabelos e pele.

A água e o óleo de coco são produtos extremamente eficazes, extremamente hidratantes e carregados de antioxidantes. O óleo de coco, além de ser um agente de cozimento e geralmente uma adição saudável à dieta, é amplamente utilizado na indústria da beleza. É encontrado em condicionador de cabelo, hidratante, creme para cutículas e uma variedade de produtos de maquiagem.

Por que os cocos e os coqueiros são tão populares?

Os coqueiros são extremamente populares e valiosos porque eles ajudaram a sustentar a vida em algumas partes do planeta desde o começo dos tempos. O coqueiro forneceu sombra, comida, materiais de construção e um meio para fazer roupas; tem sido usado para medicina e como selador de juntas para barcos, possibilitando o deslocamento da água. Foi realmente uma planta que dá vida.

No mundo moderno, coqueiros, cocos e subprodutos de coco são uma parte crítica da economia mundial. Para os países que exportam cocos para outras partes do mundo, eles são uma parte sustentadora de seu produto nacional bruto. Eles estão imensamente valioso como um item comercial e ajudar as pequenas nações insulares a suplementar a renda do turismo. Isso é especialmente crítico em países onde os cidadãos têm recursos naturais limitados ao comércio.

Os coqueiros também são populares porque a presença deles é sinônimo de praia, relaxamento e a boa vida. Os cocos existem em praticamente todos os climas tropicais. Se você estiver vendo um coqueiro, é provável que esteja de férias ou passando algum tempo em uma parte bonita, tranquila e tropical do mundo.

Pin
Send
Share
Send