Como fazer musgo com iogurte

Pin
Send
Share
Send

Incentivar o musgo a crescer em novas panelas de barro ajuda as panelas a se misturarem com a vegetação do seu jardim. Vasos cobertos de musgo ou estátuas de jardim parecem estar no local há anos. O iogurte fornece um meio no qual seu musgo pode crescer. A argila porosa dos vasos ou concreto absorverá o iogurte. Mantenha suas panelas em um local fresco e com sombra e regue o musgo regularmente para ajudá-lo a prosperar.

Cultive musgo em uma estátua de jardim com iogurte.

Passo 1

Despeje 1 xícara de iogurte natural no liquidificador. Adicione 1 colher de sopa. ou 2 de musgo que você retirou de uma panela existente ou mesmo do chão ou de uma árvore. Não se preocupe se houver um pouco de sujeira misturada. Misture até obter uma mistura suave de musgo e iogurte. Despeje a solução em uma tigela rasa.

Passo 2

Mergulhe o pincel na mistura de iogurte e pincele-o na superfície da panela, estátua, banco ou outro item. Revista a superfície com uma camada grossa da mistura de iogurte.

Etapa 3

Coloque a panela em uma área fria e com sombra. Misture diariamente com água para manter a panela úmida. Dentro de uma semana ou duas, a panela assumirá um tom esverdeado quando o musgo começar a crescer.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como colocar musgo no bonsai (Abril 2024).