O melhor fertilizante para as uvas

Pin
Send
Share
Send

Cultivado por milhares de anos, com inúmeras variedades, versáteis videiras (Vitis spp.) são cultivadas por seus frutos, folhas e frequentemente como ornamentação. As uvas não requerem fertilização se o solo for pelo menos moderadamente fértil. (A Bíblia dos Jardineiros de Frutas, pág. 109, "Se seu solo for razoavelmente fértil, talvez não seja necessário adicionar fertilizante). Se for necessário fertilizante, aplique fertilizantes de baixa concentração com um conteúdo mineral equilibrado para elevar as vinhas que produzem vegetação exuberante e suculenta. uvas doces As uvas crescem bem, dependendo da variedade, nas zonas de resistência 3 a 7 do Departamento de Agricultura dos EUA.

Quando fertilizar

Quando a fertilização for necessária, fertilize antes do meio do verão. A fertilização tardia pode levar ao crescimento no final da estação, quando a planta deve entrar em um estágio adormecido. O crescimento tardio pode enfraquecer a capacidade da videira de sobreviver ao inverno e afetar seu crescimento no ano seguinte. Uvas plantadas em solo equilibrado e saudável podem não exigir fertilização.

Para determinar a qualidade do seu solo, faça o teste em um centro de jardinagem local. Os centros de jardinagem testam a proporção de acidez e alcalinidade nos solos (seu pH). As uvas crescem melhor em solos com um equilíbrio de pH de 5,5 a 7,0 (The Fruit Gardeners Bible, pág. 108).

Selecionando um fertilizante

Os fertilizantes comerciais são uma combinação de nitrogênio (N), fósforo (P), potássio (K) e outros micronutrientes e cargas de suporte menos críticos. Um rótulo comercial indicará a proporção N-P-K, como 24-8-16. Essa relação N-P-K específica indica que o produto é 24% de nitrogênio, 8% de fósforo, 16% de potássio e 52% de micronutrientes e cargas, em volume.

As uvas preferem fórmulas bem equilibradas com porcentagens relativamente baixas. Procure um rótulo com uma quantidade igual de cada mineral principal em porcentagens de 10 a 18%. Por exemplo, procure um rótulo com 10-10-10 ou 15-15-15.

Aplicação do fertilizante

Fertilizantes vêm em formas líquidas e secas. Se o fertilizante escolhido não recomendar exatamente quanto aplicar para as uvas, erre com cautela e use metade da quantidade recomendada para outras plantas frutíferas. (A Bíblia do jardineiro de frutas, pág. 109).

  • O fabricante Ultragreen da Lilly Millers é um fertilizante seco apropriado para as uvas. Aplique 1/3 de uma xícara de Ultragreen para cada 25 pés de videiras. Depois de espalhar o fertilizante, coloque-o cuidadosamente no solo e regue-o cuidadosamente (consulte o rótulo: //www.lillymiller.com/labels/Ultragreen/UG_All-Purpose_10lb.pdf). Siga as instruções específicas do fabricante para outros tipos de fertilizantes.
  • Evite adubar líquidos e secos nas videiras e aplique-o a aproximadamente 45 cm da base das plantas.
  • Fertilizantes contendo ferro podem manchar outras superfícies que não o solo; evite derramá-los sobre concreto, calçadas e madeira.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: como adubar plantas O MELHOR ADUBO DO PLANETA !!! uvas, maçãs,e muitas outras (Março 2024).