Alternativas ao tapete nas escadas

Pin
Send
Share
Send

O tapete é uma cobertura popular para os degraus da escada porque é resistente a derrapagens e é macio sob os pés. Especialmente se você tiver filhos, o carpete pode diminuir o impacto de escorregões e tropeções nas escadas. No entanto, o tapete também se veste com facilidade e, a menos que seja de uma cor muito escura, mostra manchas. Existem pelo menos cinco alternativas ao tapete nas escadas, funcionais e atraentes.

Degraus de pedra dão um ar de elegância

Escadas de madeira

A madeira é o material mais tradicional para escadas. É durável, atraente e você pode pintá-lo ou repintá-lo com facilidade. A madeira é a melhor escolha de material para escadas de madeira; os laminados podem lascar ou se partir se estiverem sujeitos a tráfego intenso. Se você estiver preocupado em escorregar em pisos de madeira, coloque uma fita antiderrapante perto do nariz do piso da escada ou considere a instalação de uma passadeira. Dessa forma, você pode aproveitar os benefícios da madeira e do carpete nas escadas.

Escadas de pedra

As escadas de pedra ou concreto são incrivelmente pesadas; portanto, antes da instalação, verifique se a estrutura de sua casa e sua fundação pode suportar esse peso. Este tipo de escada é extremamente durável, mas também muito caro. Você pode reduzir o custo usando escadas de pedra sólida para corridas mais curtas. Para escadas mais longas, considere adicionar o folheado de pedra para obter uma aparência semelhante à pedra sólida.

Escadas em azulejo

A telha é outro revestimento popular da escada. Os azulejos estão disponíveis em uma variedade de materiais e estilos, desde pequenos e artísticos mosaicos a terrazzo, pedra e azulejos. Assim como as pedras, os ladrilhos são pesados, portanto, a estrutura da escada pode apoiá-los antes da instalação. Para evitar escorregar, considere o uso de ladrilhos texturizados ou fita antiderrapante.

Passos de escada de couro

Se você gosta da suavidade do tapete, mas prefere um acabamento mais luxuoso, considere os degraus de couro. O couro se sente bem sob os pés e está disponível em uma variedade de cores e texturas. Alguns fabricantes criam desenhos especiais com bordas gravadas para um efeito especialmente elegante.

Passadeiras e tirantes de cortiça

A cortiça é uma cobertura de escada sustentável. Você pode aplicar cortiça nos degraus e degraus dos seus degraus. É uma alternativa digna ao tapete, pois é altamente almofadada e texturizada para evitar escorregões, mas parece mais com madeira natural. Esse acabamento do piso é de baixa manutenção e durável, desde que você use um nariz duro (a guarnição que cobre a borda frontal da etapa), porque a cortiça pode lascar nos cantos.

Pin
Send
Share
Send