Qual é o melhor fertilizante para morangos?

Pin
Send
Share
Send

Morangos perenes (Fragaria × ananassa) são plantas perenes que crescem nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 3 a 10. Elas crescem melhor e aceitam nutrientes de plantas no solo com um pH de 5,5 a 6.

Os tipos de morango são divididos entre as variedades de junho que produzem uma grande safra em junho, as variedades neutras que produzem morangos durante a estação de crescimento e as variedades eternas que produzem uma safra de junho e outra no início do outono. Todos os três tipos são fertilizados da mesma maneira no início da estação de crescimento. O dia-neutro e o ambiente sempre acrescentaram necessidades durante o verão.

Alterações do solo

Mais de três quartos das raízes do morango são encontradas nos primeiros quinze centímetros do solo. Se você testou seu solo e encontrou minerais abaixo do nível ideal, trabalhe as alterações de solo nos 6 a 8 polegadas de solo mais importantes, seis meses a um ano antes de plantar seus morangos.

Se o seu solo precisa potássio, aplique 1 1/2 xícaras de cloreto de potássio 0-0-60 ou sulfato de potássio 0-0-43 por 100 pés quadrados de solo cultivado com morango. O sulfato de potássio é aceitável para jardineiros orgânicos. Misturar 14 xícaras de greensand a cada 100 pés quadrados também é aceitável para potássio orgânico. O Greensand, extraído de depósitos minerais originalmente no fundo do oceano, contém 3% de potássio, juntamente com ferro, magnésio, sílica e outros minerais.

Se seu solo não tem fósforo, combine 2 1/2 xícaras de superfosfato, 0-20-0 ou 1 xícara de superfosfato triplo, 0-46-0 a 100 pés quadrados de solo. Para fósforo orgânico adicione 6 xícaras de farinha de ossos, 1-11-0, a 100 pés quadrados.

Os morangos geralmente sofrem com a falta de boro no solo. Se nenhum boro foi adicionado nos três a quatro anos anteriores, misture 3/4 onça de bórax em um galão de água e agite bem. Espalhe isso por mais de 100 pés quadrados de área de plantio de morango, tomando cuidado para não aplicar muito. Se você alterar regularmente seu solo com composto, ele deve conter quantidade suficiente boro orgânico.

Fertilizante da estação de crescimento

Duas semanas antes de plantar morangos, misture 2 libras de fertilizante granular 5-10-10, solúvel em água nos 6 a 8 polegadas de 100 pés quadrados de solo.

Adicione fertilizante ao morangos recém plantados em faixas de 6 polegadas em ambos os lados das linhas. Use fertilizante granular solúvel em água e água bem após a aplicação.

Seis a oito semanas após o plantio, aplique 1 libra de fertilizante granular 5-10-10 solúvel em água por 100 pés quadrados de solo. Se os grânulos pousarem nas folhas de morango, bata-as com a mão ou lave-as.

A adição de fertilizante nitrogenado na primavera antes da colheita pode aumentar as doenças de plantas e frutos e causar crescimento excessivo de caules e folhas. Mas se suas plantas estiverem crescendo lentamente e as folhas estiverem verde-claras, adicione 1/2 libra de 5-10-5 por 100 pés quadrados de solo.

Após a colheita de morangos com junho, remover ervas daninhas, cortar folhas e plantas finas. Em seguida, adicione 1 a 2 libras de 10-10-10 fertilizantes por 100 pés quadrados de solo em faixas de 15 cm ao lado das plantas. Dê às plantas pelo menos 1 polegada de água por semana para evitar lesões provocadas pelo sal do fertilizante e dar aos morangos um novo e forte crescimento. Uma polegada de água é de aproximadamente 6 galões por metro quadrado.

Se seus morangos estiverem crescendo em solo que não pode secar, fertilize-os novamente no final de agosto com 1/2 libra de 10-10-10 fertilizantes para cada 100 pés quadrados de solo.

Aplique 1 libra de fertilizante 10-10-10 em 100 pés quadrados de eterno e dia neutro morangos no meio de junho e julho e no final de agosto.

Fertilizantes Orgânicos

Os nutrientes orgânicos para os morangos são melhor adicionados antes de serem plantados, e não mais tarde.

  • Se tiver tempo, plante aveia na área em que você a lavra algumas semanas antes de plantar morangos. A aveia em decomposição adicionará nutrientes ao solo.
  • O início da primavera também é quando você adiciona 35 libras de esterco de coelho ou de aves ou 65 libras de esterco de vaca nos 6 a 8 polegadas de 100 pés quadrados de solo.

Pin
Send
Share
Send