Como pintar azulejos ao ar livre

Pin
Send
Share
Send

Se os revestimentos cerâmicos ao ar livre puderem se beneficiar de uma pequena atualização, atualizá-los com uma nova camada de tinta ajudará a dar nova vida ao seu meio-fio, sem esvaziar a carteira. A pintura de ladrilhos ao ar livre permite melhorar a aparência do seu espaço exterior sem a inconveniência de projetos de demolição confusos ou viagens frequentes à loja de ferragens. Ao refrescar a tinta na parte externa de sua casa, atualize também qualquer telha cerâmica externa e desgastada que você tiver.

Crédito: Hemera Technologies / Photos.com / Getty Images Um tratamento de tinta fresca anima azulejos desbotados e desgastados.

Passo 1

Limpe cuidadosamente o ladrilho externo para remover qualquer acúmulo de sujeira ou sujeira misturando água sanitária com água de acordo com as instruções da embalagem. Aplique a solução no ladrilho e no rejunte. O oxigênio no alvejante limpará profundamente, removendo o acúmulo de sujeira. Deixe o alvejante penetrar por 10 minutos.

Passo 2

Esfregue o ladrilho com uma escova e as linhas de rejunte com uma escova de rejunte. A escova de rejunte especializada removerá a sujeira sem danificar ou remover qualquer rejunte delicado.

Etapa 3

Deixe o piso e o rejunte secar por pelo menos 48 horas antes da pintura, pois o rejunte precisa estar completamente seco.

Passo 4

Pinte sobre o azulejo em uma cor de sua escolha. Escolha uma tinta à base de água com resina de uretano para evitar que a tinta descasque no caminho. Role a tinta sobre os ladrilhos usando um rolo de tinta para tirar um cochilo baixo, para que ele role suavemente com uma quantidade mínima de textura.

Etapa 5

Pendure uma lona ao redor da área para impedir que poeira e detritos soprem na tinta fresca. Se você estiver pintando um pátio, pendure as lonas do teto para criar uma área semelhante à sala até que a tinta esteja seca.

Etapa 6

Deixe a tinta repousar por 48 a 72 horas para garantir que esteja completamente seca e endurecida antes de remover a lona.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Pintei o piso do quintal com menos de R$50 em tintas - Mãos à obra! (Abril 2024).