Como reparar danos não estruturais em um teto de concreto

Pin
Send
Share
Send

Rachaduras ou danos nos tetos de concreto indicam um problema. Algo na estrutura de suporte ou no próprio concreto está falhando. A fundação pode mudar à medida que o chão se move. A determinação do solo pode mudar as paredes e quebrar os tetos de concreto. Você não pode consertá-lo com cimento comum, porque o cimento encolhe quando seca. Foram desenvolvidos novos materiais que são muito fortes, duráveis ​​e se expandem quando secam. Com um pouco de preparação, você pode criar um reparo permanente e duradouro.

Novos tipos de materiais ajudam a reparar tetos de concreto.

Passo 1

Limpe o teto cuidadosamente com água e sabão e aplique um solvente de limpeza para remover graxa e óleos da superfície de reparo. Seque bem a superfície.

Passo 2

Contorne a borda da fenda ou o buraco com um martelo e um formão, cortando a borda da fenda e alargando-a atrás das bordas da superfície, criando um "V" invertido de ponta plana como uma junta em cauda de andorinha em um canto da gaveta da cômoda. Em um teto, a parte mais larga estará acima da superfície da fissura, de modo que o "V" estará, de fato, com o lado direito voltado para cima em relação à gravidade. Lembre-se, você está trabalhando de cabeça para baixo no teto. Não corte a fenda na forma de "V" com a extremidade estreita afastada da superfície. O composto de reparo em expansão vai realmente sair da fenda. A forma da cauda de andorinha fará com que o material de reparo se empurre com mais segurança na rachadura.

Etapa 3

Misture o composto de reparo de concreto à base de epóxi, de acordo com as instruções do fabricante. Use o tipo que se liga mais devagar. Isso pode ser problemático em um reparo no teto, portanto, você precisará fornecer algum suporte para o reparo. A forma de cauda de andorinha da rachadura ajudará a manter o composto de reparo na rachadura, mas injete bastante na fissura para que você tenha uma boa vedação em toda a profundidade da rachadura.

Passo 4

Alise a parte superior do composto de reparo com a espátula, pressionando bem o material na fenda. Adicione mais se ele se apertar ainda mais. Não economize no reparo. Se algum composto se espremer por todo o caminho até o sótão ou no telhado, tudo estará bem. Isso ajudará a apoiar melhor o reparo dessa maneira.

Etapa 5

Cubra o composto de reparo enquanto ele cura. Coloque tiras de papelão sobre o reparo e prenda-o com fita adesiva. Você pode até colar fita adesiva diretamente sobre o composto. Uma vez configurada, a fita será removida imediatamente. Permitir definir e curar.

Etapa 6

Areia por cima do reparo para misturá-lo no teto. Se o reparo estiver dentro de um espaço acabado, recoloque ou pinte o teto onde o reparo foi realizado. O composto de reparo terá aumentado um pouco, então você precisará de uma lixa de grau grosso projetada para metal ou concreto para suavizar a superfície para pintura ou vedação. Pintar ou selar. Para obter um reparo invisível, você provavelmente precisará refazer todo o teto pelo menos na seção em que o reparo foi feito.

Pin
Send
Share
Send