Como construir uma rampa de concreto para cadeira de rodas

Pin
Send
Share
Send

A acessibilidade para cadeiras de rodas é um grande problema para muitas pessoas. Desde a década de 1990, a Lei dos Americanos com Deficiências estabelece que as instalações públicas sejam acessíveis às pessoas com deficiência. Mas muitos também enfrentam a necessidade de modernizar as entradas de sua casa para acomodar uma cadeira de rodas ou uma scooter motorizada.

Planejamento

Passo 1

Meça a área onde a rampa deve ser localizada. Uma rampa da ADA deve ter 36 polegadas de largura e não pode exceder uma inclinação de 1:12. Por exemplo, se você precisar subir apenas 1 pé, sua rampa terá 12 pés de comprimento e 3 pés de largura.

Passo 2

Marque a área da rampa usando estacas e barbantes.

Etapa 3

Meça a altura que você precisa para alcançar a entrada e calcule o comprimento da rampa usando a regra da inclinação 1:12.

Criando os formulários

Passo 1

Corte a madeira e as tábuas de 2 por 4 ou 2 por 6 para criar o trabalho de forma que manterá o concreto no lugar. Cavar mais fundo no chão ao colocar a madeira na parte inferior da rampa. O concreto precisa de algo para detê-lo. Você também terá algo com que betonar o concreto.

Passo 2

Coloque estacas ao redor do trabalho do formulário para garantir que ele mantenha o concreto.

Etapa 3

Corte o nível superior do trabalho do formulário para corresponder à inclinação 1:12. Dessa forma, você pode usá-lo como guia ao nivelar o nível do concreto.

Passo 4

Coloque o vergalhão dentro do formulário. Use vergalhões de 3/8 de polegada espaçados 6 polegadas para formar uma grade. O vergalhão ajudará a dar ao concreto a força necessária e evitará que ele se quebre demais.

Etapa 5

É melhor sobrepor o vergalhão ao fazer uma rampa mais longa. Use arame para amarrar as peças do vergalhão.

Derramando o concreto

Passo 1

Misture o concreto de acordo com as instruções. Deve parecer aveia grossa.

Passo 2

Despeje o concreto na parte mais grossa da rampa primeiro.

Etapa 3

Despeje uniformemente até que toda a rampa esteja cheia e concreto esteja ao redor do vergalhão.

Passo 4

Vibrar o concreto para garantir que ele entre em todos os espaços pequenos e elimine quaisquer bolhas de ar.

Etapa 5

Com uma mesa de madeira na largura da rampa, alise o concreto para que fique nivelado com o trabalho da forma. A mesa de madeira ajudará a distribuir o concreto para locais onde não houve vazamento suficiente e a mover o concreto para fora de locais onde havia excesso de concreto.

Terminando a rampa

Passo 1

Alise o concreto com uma espátula de aço.

Passo 2

Após o espátula e antes de endurecer demais, aplique um acabamento de vassoura. Pegue uma vassoura de cerdas médias e varra levemente as linhas no concreto. Isso criará textura, ajudando a garantir que as pessoas não escorreguem quando ficarem molhadas.

Etapa 3

Após o concreto endurecer, remova o trabalho do formulário.

Passo 4

Você precisará esperar até que o concreto cure completamente antes de poder usar a rampa. Pulverize o concreto com água para ajudar a secar muito rapidamente.

Pin
Send
Share
Send