Quando plantar videiras

Pin
Send
Share
Send

Quer você esteja plantando uvas de mesa ou uvas para vinho, informar-se sobre a estação de plantio correta pode fazer toda a diferença na qualidade de sua colheita de uvas.

Uvas para vinho deliciosas

Estação de plantio e localização da vinha

Considere o clima local ao cronometrar seu plantio. Você deve ter certeza de que o gelo e / ou a neve não destruirão suas plantas jovens antes que elas tenham chance de criar raízes. Os bolsos de gelo podem se formar em áreas baixas do quintal ou jardim, onde o ar frio pode ficar preso em torno de suas plantas. As vinhas precisam de muito sol para produzir frutas doces. Plante suas uvas na primavera em um local protegido para evitar danos causados ​​pelo gelo. Uma inclinação inclinada para sul ou sudoeste é ideal devido à sua exposição à luz solar máxima.

Trabalho no Jardim

Na primavera, plante suas uvas com cerca de 1 a 3 cm de profundidade. Apare as raízes das plantas que são muito longas ou quebradas a partir do caule da raiz principal. Se o solo é facilmente viável e você pode usar uma espátula para separá-lo, sabe que está pronto para plantar. Não há necessidade de fertilizante ou cobertura morta no momento, mas certifique-se de que as novas plantas estejam livres de qualquer gramado ou raiz de ervas daninhas, pois elas não serão capazes de crescer se competirem por nutrientes com sistemas radiculares estabelecidos. Além disso, regue levemente suas novas plantas de uva depois de plantá-las para evitar que as raízes sequem. Muitas pessoas acham que um sistema de irrigação com mangueira de imersão é a maneira mais fácil e completa de regar uvas. A rega inicial dará tempo para as plantas ajustarem-se antes que a mangueira da imersão comece a regar mais profundamente. Idealmente, o corte, o plantio e a rega das raízes ocorrerão no final de março, para que as plantas tenham tempo para se ajustar e tirar o máximo proveito da luz solar completa do verão.

Geografia e épocas de plantio

Os tempos de plantio das uvas variam de acordo com a região geográfica. O mapa da zona de resistência da planta do USDA ajudará você a descobrir quando plantar. No entanto, não é muito fácil de usar, portanto, outra maneira de medir seria verificar o solo no início da primavera. Se pode ser cultivada facilmente, é hora de plantar. Os fatores mais importantes ao considerar o tempo de plantio das vinhas são a aeração e a temperatura do solo. Aeração do solo é a quantidade de espaço entre as partículas do solo. Você pode controlar isso por quanto cultivar o solo e se optar por adicionar mulch ou areia para torná-lo mais úmido. As vinhas se saem melhor em solos que não são muito compactos; portanto, se o solo é constituído principalmente por argila, adicione um pouco de palha ou areia para tornar o solo mais grosso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 494 COMO SE FAZ A COVA PARA PLANTIO DE VIDEIRAS E FRUTIFERAS EM GERAL SP SP (Abril 2024).