Como colocar prateleiras em armários

Pin
Send
Share
Send

Talvez você tenha herdado um armário antigo que não tem prateleiras ou talvez tenha um armário com prateleiras, mas deseja adicionar mais. De qualquer maneira, sua casa, garagem, cozinha ou galpão parecerá muito mais arrumada se você maximizar o espaço de armazenamento dentro desses armários, especialmente se seus quartos estiverem repletos de coisas como artesanato, ferramentas, latas de tinta ou suprimentos para conservas. Adicionar prateleiras é a maneira perfeita de economizar o espaço que você já tem em seus armários.

Às vezes, até os armários do banheiro podem usar prateleiras extras.

Passo 1

Meça da parte inferior interna do gabinete até a parte superior interna do gabinete. Divida isso pelo número de prateleiras que você deseja. (Por exemplo, 48 polegadas de altura divididas por quatro prateleiras é igual a 12 polegadas. Observe que "quatro prateleiras" inclui a base do gabinete; portanto, apenas três novas prateleiras serão realmente adicionadas.)

Passo 2

Usando a medida que você obteve, marque a altura acima da parte inferior interna do gabinete nos quatro cantos. Continue marcando múltiplos dessa altura acima da parte inferior do gabinete nos quatro cantos. (Por exemplo, 12 polegadas, 24 polegadas e 36 polegadas.)

Etapa 3

Corte madeira serrada de 1 por 2 polegadas para ajustar todas as linhas nas paredes esquerda, direita e traseira. Segure essas chaves de madeira contra as paredes do armário, de modo que a borda superior da madeira siga as linhas. Enrosque os parafusos de madeira de 1 polegada através dos suportes de madeira e nas paredes do gabinete. Insira um parafuso a cada 6 a 8 polegadas. Se as paredes do gabinete forem muito finas para prender os parafusos, empurre os parafusos do lado de fora do gabinete pelas paredes e nos suportes de madeira.

Passo 4

Desenhe uma linha nivelada ao longo das paredes esquerda, direita e traseira entre cada marca, usando uma aresta reta. Observe que esta linha marca a parte superior do suporte da prateleira; a prateleira real será ½ polegada mais alta devido à espessura do compensado.

Etapa 5

Meça o tamanho de cada prateleira e corte o compensado ou o painel de partículas para caber. Deslize cada prateleira na posição e aperte com parafusos, conduzidos de cima para baixo nos suportes de madeira.

Pin
Send
Share
Send