Remover uma porta da máquina de lavar louça Bosch

Pin
Send
Share
Send

A porta da máquina de lavar louça da Bosch é composta por vários componentes diferentes. O painel frontal cobre a fiação elétrica e os dispensadores de sabão. Existe um sistema de dobradiças de polias para abrir e fechar a porta, uma placa de chute frontal e clipes de metal que prendem a porta à máquina. Todos esses componentes devem ser alterados ou removidos antes que você possa remover completamente a porta. Quando a porta estiver fora da unidade, você poderá fazer reparos nela ou na frente da máquina.

As portas da máquina de lavar louça são mantidas no lugar por grampos e dobradiças.

Passo 1

Abra a porta da máquina de lavar louça. Remova os racks superior e inferior. Coloque as prateleiras de lado.

Passo 2

Desaparafuse os parafusos que prendem o painel superior no lugar. Puxe o painel superior e reserve, com os parafusos. Remova os dois painéis laterais desaparafusando os parafusos que os prendem no lugar e reserve.

Etapa 3

Feche a porta da máquina de lavar louça. Puxe as duas tampas de plástico que cobrem as dobradiças.

Passo 4

Segure a polia plástica segurando a dobradiça no lugar com um alicate. Puxe a polia plástica para cima para desengatá-la. Faça isso nos dois lados da porta.

Etapa 5

Abra a porta com cuidado, pois ela será pesada sem as dobradiças segurando o peso. Segure a porta até a metade e puxe a placa do chute para fora da parte inferior da arruela. Abra a porta todo o caminho.

Etapa 6

Desaparafuse os três parafusos em ambos os lados da parte interna da porta, que mantêm o painel frontal no lugar. Feche a porta e retire o painel frontal.

Etapa 7

Empurre uma chave de fenda sob o clipe de metal que prende a porta da máquina de lavar louça no lado direito. Retire o clipe com a chave de fenda. Repita no lado esquerdo. Puxe a porta da máquina de lavar louça.

Pin
Send
Share
Send