Quanta água as plantas de girassol precisam?

Pin
Send
Share
Send

Os girassóis (Helianthus annuus) crescem como anuais, com algumas variedades vivendo apenas por dois meses. Eles prosperam em clima quente com luz solar o dia inteiro, mas exigem 34 polegadas de água anualmente para obter o melhor crescimento. Parte dessa água vem da chuva e da água natural no solo, mas a maioria depende de rega regular.

Mantenha os canteiros de girassol com ervas daninhas para que as ervas daninhas não roubem a umidade das plantas.

Rega básica

Uma vez estabelecidos, os girassóis toleram breves períodos de seca, mas o melhor crescimento ocorre em solos consistentemente úmidos. A qualidade do solo e a quantidade de umidade natural no solo afetam a quantidade de água necessária para os girassóis; portanto, monitore a umidade do solo no jardim e na água quando ela começar a parecer seca. Geralmente, regar profundamente uma vez por semana e fornecer pelo menos 1 polegada de água ou o suficiente para manter o solo úmido a uma profundidade de 6 polegadas é suficiente se não houver chuvas comparáveis ​​nos sete dias anteriores. Não deixe o solo secar completamente nos 20 dias antes e depois da floração, se você estiver cultivando girassóis para obter sementes.

Preocupações com a Água

A rega aérea molha flores e folhagem, mas muito pouca umidade chega ao solo e às raízes; portanto, regue o solo diretamente. Os solos arenosos ou de drenagem rápida podem não reter umidade suficiente; portanto, os girassóis podem precisar de rega mais frequente nesses locais. Trabalhar adubo no local e cobrir o solo com cobertura morta pode ajudar a manter a umidade consistente.

Pin
Send
Share
Send