Como colorir lascas de madeira

Pin
Send
Share
Send

As plantas florescem tipicamente sob a luz do sol, mas a cobertura espalhada ao redor delas não. A partir do momento em que você coloca a cobertura vegetal de lascas de madeira em um canteiro, ela começa a desaparecer, eventualmente parecendo monótona e desagradável. Substituir lascas de madeira ou palha é caro, mas você tem outra opção para iluminar a área. O uso de um corante para cobertura dá uma cobertura forte e duradoura sem o preço elevado da compra de uma cobertura nova.

Crédito: Peter Dean / iStock / Getty Images O coranteulch é feito em cores diferentes.

Passo 1

Escolha um dia para colorir lascas de madeira quando o vento estiver calmo. Isso o ajudará a direcionar o spray de corante para as lascas de madeira, não para você. Coloque roupas e equipamentos de proteção pessoal, incluindo camisa de mangas compridas, calças compridas, luvas, óculos de proteção e máscara contra poeira. Embora a maioria dos corantes de cobertura vegetal não seja tóxica, é aconselhável evitar acabar com um pouco de corante enquanto você estiver misturando ou pulverizando.

Passo 2

Despeje a água em um pulverizador de jardim, adicione o corante e misture os ingredientes agitando ou mexendo a solução com um agitador de tinta. Siga as instruções da etiqueta ou embalagem do fabricante do corante para cobertura vegetal para obter as quantidades adequadas de água e corante para misturar. Por exemplo, um fabricante recomenda misturar 4 a 6 onças de seu corante com 1 1/2 galões de água, mas as quantidades variam entre os fabricantes.

Etapa 3

Aponte o bico do pulverizador de jardim para a cobertura de lascas de madeira que fica em uma das extremidades do canteiro. Segure o bico a pelo menos 30 cm do chão, levantando-o para uma área de pulverização mais ampla. Puxe o gatilho do pulverizador de jardim ou pressione o botão do dispensador para começar a pulverizar a mistura de água e corante. Mova o bico para frente e para trás para colorir toda a cobertura vegetal da madeira. Caminhe para trás, continuando a agitar o bico sobre a cobertura.

Passo 4

Aguarde seis horas para as lascas de madeira tingidas secarem completamente. Ajunte as lascas de madeira com um ancinho de jardim com revestimento de aço, se desejar, expondo áreas não tocadas pelo corante. Repita o processo de aplicação misturando mais corante com água e pulverizando a mistura nas porções de lascas de madeira que não foram tingidas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tingir madeira - Corante no verniz - Acabamentos para Madeiras #4 (Março 2024).