Quando parar de regar o gramado

Pin
Send
Share
Send

Regar o gramado é uma parte importante de manter um quintal saudável e bonito durante toda a estação de crescimento. Mas às vezes a água não é o que seu gramado precisa. Há momentos em que você deve interromper o seu horário de rega e simplesmente deixar a grama em paz. Se você souber quando parar de regar o gramado, economizará água preciosa, economizará em serviços públicos e permitirá que o gramado cresça adequadamente. Há momentos em que geralmente é um bom momento para parar de regar o gramado.

Saiba quando é hora de desligar os aspersores no seu gramado.

Outono

Quando o outono chega na maioria dos lugares, os dias são mais curtos e o clima não é tão quente. Isso retarda o crescimento da grama no seu gramado e requer menos água. Normalmente, a água já existente no solo é suficiente. Há exceções a essa regra em climas tropicais, onde os dias são muito mais quentes ao longo do ano. Além dos dias mais curtos e das temperaturas mais baixas, o outono também é o período em que as doenças fúngicas das manchas marrons invadem os gramados que estão com muita água. Na maioria dos lugares, este é um bom momento para parar de regar até a primavera retornar.

Chuva

Gramados com excesso de água são mais comuns que gramados com pouca água. Parte do motivo disso é uma rotina regular de irrigação ou um sistema automático de aspersão que percorre a primavera e o verão e não é ajustado quando chove. Algumas pessoas podem parar de regar no dia em que chove, mas se houve chuva significativa, pode ser suficiente parar de regar por vários dias. Fique de olho nos totais de chuva e lembre-se de que a maioria dos gramados precisa apenas de 3/4 a 1 polegada ou de água por semana. Portanto, se você chover um centímetro, talvez não seja necessário regar o gramado novamente por uma semana inteira.

Primeiros dias quentes de verão

Durante os primeiros dias realmente quentes do verão, você pode ficar tentado a aumentar a água no seu gramado. Isso não é uma boa ideia. De fato, faça o oposto. Pare de regar um pouco quando o clima ficar quente e seco. De acordo com o site American Lawns, permitir que a grama sofra leves condições de seca durante esse período melhorará as raízes do gramado, incentivá-los a se aprofundar mais em busca de água e manter o gramado mais forte e saudável durante o restante da estação de crescimento.

Após a fertilização

Você deve parar de regar, ou pelo menos água levemente imediatamente após aplicar fertilizante no gramado. Também é uma boa idéia evitar fertilizar quando chuvas fortes são esperadas. Isso é para incentivar a absorção completa do fertilizante no solo e evitar que ele seja lavado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como regar meu gramado? (Abril 2024).