A que temperatura você deve invernizar um sistema de aspersão

Pin
Send
Share
Send

Os aspersores ajudam a manter o gramado adequadamente regado e com a melhor aparência. Porém, no final da estação de rega, é importante fazer o inverno dos aspersores para que a água não congele dentro do sistema e cause danos. Compreender mais sobre o momento da invernização e os possíveis efeitos de não fazê-lo no prazo, ajudará você a tomar uma decisão informada sobre quando é a hora de inverno no sistema de aspersão.

Os aspersores devem ser invernizados antes do primeiro congelamento.

Observando o clima

Quando as temperaturas começam a cair, é hora de considerar o inverno do seu sistema de aspersão. Suas linhas devem ser drenadas ou sopradas usando um compressor de ar antes do primeiro congelamento intenso. Um congelamento intenso ocorre quando o ar externo cai abaixo de 0 graus Fahrenheit. Abaixo do ponto de congelamento, alguns dos componentes mais críticos de um sistema de aspersão podem ser danificados. Fique de olho nas previsões meteorológicas locais no jornal ou na televisão para quando o primeiro congelamento do ano é esperado. Como regra geral, você deve inverno seu sistema pelo menos uma semana antes que o primeiro congelamento seja esperado. Sua grama sobreviverá sem rega regular durante esse período, pois as plantas já estão se preparando para a estação seca do inverno.

Efeitos de tubos congelados

Se você não estourar os canos antes do primeiro congelamento da temporada, é provável que a água lá dentro congele. Sem espaço para a expansão da água gelada, os tubos podem rachar ou estourar em grandes seções. Tubos congelados são um dos reparos mais caros e difíceis de fazer, uma vez que os tubos são instalados no subsolo. A chave para evitar esse tipo de dano é drenar o máximo de água possível das linhas antes que elas congelem.

Efeitos de aspersores congelados

A água também pode congelar dentro das cabeças dos aspersores. À medida que a água congelada se expande, a pressão do gelo pode sair das cabeças dos aspersores. Outro efeito possível é que a água se expanda dentro do corpo de plástico do aspersor, quebrando o aspersor pela lateral. A água também pode congelar dentro do pequeno tubo de suprimento que empurra o bico acima do solo. Qualquer um desses problemas exige que você substitua toda a cabeça do aspersor por uma nova unidade.

Efeitos das variedades congeladas

O coletor é o coração do seu sistema de aspersão. Este dispositivo consiste em um tubo principal e várias válvulas conectadas. As válvulas controlam o fluxo de água da linha principal do coletor para o restante dos aspersores. Se a água congelar dentro do tubo principal, ela pode quebrar o plástico e danificar as válvulas conectadas. A substituição de um coletor danificado é a parte mais trabalhosa de qualquer reparo de aspersão e deve ser evitada drenando o máximo de água possível de dentro do coletor. A maioria dos coletores possui uma tampa de drenagem instalada para facilitar a drenagem.

Pin
Send
Share
Send