Quando você deve começar a cortar a grama na primavera?

Pin
Send
Share
Send

Um gramado verdejante e bem cuidado é o resultado de uma manutenção consistente e paciente e o auge do sucesso da jardinagem em casa. Camas bonitas só podem ser melhoradas por um gramado que está em sua melhor forma. Você não esperaria que suas árvores e arbustos apresentassem bom desempenho ano após ano com podas impróprias ou negligenciadas, e o mesmo vale para a grama. Cortar a grama em intervalos regulares e programados melhorará muito a qualidade do seu gramado, que representa a maior metragem quadrada cultivada em muitas paisagens domésticas.

crédito: Comstock / Comstock / Getty Images

Comece cedo

Onde você mora afetará diretamente quando você começar a cortar o gramado na primavera. Por exemplo, especialistas da Universidade de Illinois Extension sugerem que, na parte norte desse estado, abril é normalmente o mês do primeiro corte. A verdadeira chave para cortar a grama no tempo é observar a altura da grama. Quando novas lâminas de mudas ou gramados estabelecidos atingem 3 polegadas de altura, é hora de começar o cronograma de corte.

Assista a Altura

Quando a altura da grama atingir 3 polegadas, seu trabalho é manter um cronograma de corte que permita remover apenas um terço superior das lâminas em cada corte. Remova mais do que isso e você poderá estressar a grama, causando danos. Permitir que a grama cresça muito alto deixa pouca escolha a não ser fazer várias estacas se você estiver seguindo a diretriz de um terço. Uma boa regra é permitir que a grama cresça até 3 polegadas e remova um terço dessa altura, ou 1 polegada, para um gramado nivelado de 2 polegadas o tempo todo.

Monitorar a saúde da grama

Cada gramado se comportará de maneira diferente, dependendo de vários fatores. Se você tem grama ou semente, o tipo de semente que plantou, as condições climáticas, o tipo de solo e a disponibilidade de água afetarão a saúde de sua grama. Monitore a grama cuidadosamente, começando no início da primavera, em busca de sinais de crescimento e saúde geral. Lembre-se de que um gramado mantido a 2 polegadas e aparado regularmente desencoraja o crescimento de ervas daninhas, mantém a umidade melhor e reduz a frequência de doenças.

Pin
Send
Share
Send