Como colocar lajes na sujeira

Pin
Send
Share
Send

A laje é uma pedra comum para paisagismo usada em pátios, pequenas paredes de contenção e passarelas. A laje é colhida em pedreiras, onde a pedra é literalmente decapada de grandes minas de mineração e enviada para centros de distribuição nos Estados Unidos e em outros países. A pedra natural, com suas bordas irregulares, confere aos espaços ao ar livre uma aparência definida, porém rústica. Como a laje é bastante pesada, pode ser colocada diretamente na sujeira, permitindo que plantas com baixo crescimento cresçam no meio.

Um pátio de laje

Passo 1

Meça o comprimento e a largura da área onde deseja colocar seus pedaços de laje e marque as bordas com tinta spray de marcação. Multiplique o comprimento pela largura para obter a metragem quadrada da área. Esta medida indicará a quantidade de laje necessária. Ligue para um fornecedor de materiais paisagísticos e solicite a entrega da metragem quadrada de laje necessária para o seu projeto.

Passo 2

Cavar cerca de 3 a 6 polegadas com sua pá na área que você mediu e marcou, simplesmente virando a sujeira, não a deixando de lado. Depois de cavar a área e revolver o solo, use o ancinho de pedra para quebrar os pedaços de terra e ajeitar a área. Ancinho qualquer grama em uma pilha e descarte-a.

Etapa 3

Coloque um pedaço de laje na área que você preparou. Vire a pedra de um lado para o outro para trabalhar na terra. Use seu nível para garantir que a laje seja plana. A laje deve ter uma inclinação muito pequena de qualquer estrutura para garantir que a água não bata contra a fundação, mas ainda deve estar nivelada o suficiente para caminhar ou sentar confortavelmente. Pegue a ponta de um martelo e embale a sujeira nas bordas da pedra e, em seguida, apoie-se nela para garantir que não oscile.

Passo 4

Law mais alguns pedaços de laje ao lado da peça que você acabou de colocar na terra. Gire-os até que os espaços tenham uma largura de dois dedos ou menos. Use o conjunto de martelo e tijolo para cortar os cantos das peças para ajustá-las melhor, mas mantenha uma borda com aparência natural. Verifique as peças com o seu nível para garantir que elas permaneçam planas, mantendo um tom suave para permitir que a água escorra de qualquer estrutura. Use a ponta do seu martelo para embalar a sujeira nas bordas das peças de laje. Repita esse processo até instalar a laje na área que você preparou.

Etapa 5

Varra o excesso de sujeira entre as rachaduras da laje, o que ajudará a mantê-la no lugar. Use uma mangueira com um bico ajustável para limpar a laje. Use um spray leve e deixe a laje secar por algumas horas antes de caminhar sobre ela.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como furar teto sem fazer sujeira (Março 2024).