A melhor maneira de nivelar o solo antes de derramar cimento

Pin
Send
Share
Send

A obtenção de um nível de superfície de concreto é melhor alcançada se a subsuperfície for preparada adequadamente com antecedência. O solo deve ser cavado a uma profundidade de 3 a 5 polegadas com uma vala escavada em ambos os lados. Se o solo for constituído principalmente por argila, são necessários mais 5 cm de profundidade para reter o cascalho, o que ajudará na drenagem. Se a superfície for preparada com uma flutuação em profundidade de não mais de 1 polegada, seu concreto estará nivelado.

Criar uma passagem nivelada não é tão difícil se o subsolo estiver adequadamente preparado.

Passo 1

Meça e marque a área onde o concreto será derramado. Use estacas ou tinta spray para marcar a área a ser desenterrada.

Passo 2

Remova toda a vegetação e solo macio da área a ser coberta de concreto. Se estiver removendo a grama, reutilize-a em áreas do gramado com manchas carecas ou onde se deseja um gramado mais espesso.

Etapa 3

Cavar a área até a profundidade necessária. O concreto geralmente fica de 1 a 2 polegadas acima da grade, portanto a profundidade do concreto deve ser de 3 a 5 polegadas. Se o solo for principalmente argila, cave mais 5 cm de profundidade para deixar espaço para uma base de cascalho.

Passo 4

Cavar uma vala em torno do perímetro da área com cerca de 15 cm de largura e 15 cm de profundidade. Isso tornará a superfície do concreto muito mais forte.

Etapa 5

Alise o chão com o lado plano de um ancinho e preencha todos os pontos baixos com mais sujeira. Verifique o nível colocando-o diretamente no chão.

Etapa 6

Afaste a superfície com uma adulteração manual ou uma adulteração de máquina. Embale o solo até que você não consiga mais ver uma pegada ao atravessar a superfície. Se adicionar cascalho, despeje a base de cascalho e aperte-a para embalá-la firmemente. Verifique o nível novamente.

Etapa 7

Pulverize levemente o chão com água antes de derramar o concreto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dica para fazer massa para nivelamento de contrapiso (Abril 2024).