Como remover adesivo de vinil

Pin
Send
Share
Send

O vinil é um composto de plástico brilhante e durável, mais comumente usado para construção, moda, móveis e outras aplicações versáteis. As superfícies de vinil são fáceis de limpar e são de manutenção relativamente baixa. A remoção do adesivo do vinil pode parecer uma tarefa tediosa, mas pode ser realizada em tempo hábil, usando o método apropriado. Isso exigirá os materiais de limpeza adequados e, em alguns casos, um solvente químico. Alguns remédios podem ser encontrados em casa, mas algumas circunstâncias requerem o uso de um produto comercial.

Passo 1

Aqueça 1 xícara de vinagre branco ou menos em um fogão, sem ferver. Transfira cuidadosamente o vinagre para um copo ou tigela pequena; um frasco de spray plástico limpo também é uma maneira eficiente de dispensá-lo.

Passo 2

Aplique o vinagre na área afetada da superfície do vinil e deixe de molho por 10 a 15 minutos para amolecer o adesivo. Use um pano ou pano seco para soltar gradualmente os resíduos. Pode ser necessário usar uma borda reta e plana, como um raspador de plástico ou cartão de crédito antigo para retirar o adesivo do vinil.

Etapa 3

Use um removedor comercial, como Goof Off 2 ou Oops !, para substâncias adesivas mais difíceis. Esses solventes ecológicos e à base de água destinam-se a remover com segurança colas, adesivos e outros resíduos pegajosos de praticamente qualquer superfície sólida, incluindo o vinil.

Passo 4

Leia as instruções no rótulo do produto para uma aplicação adequada. A solução está normalmente disponível em uma aplicação líquida ou em spray que entra em vigor imediatamente após a exposição ao adesivo.

Etapa 5

Limpe o adesivo do vinil usando um pano seco até que ele se solte. Aplique o removedor necessário até que o resíduo seja completamente levantado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: REMOVER VINIL (Abril 2024).