Como repintar pisos de cortiça

Pin
Send
Share
Send

Embora o piso de cortiça deva durar anos com manutenção básica, o repintura de um piso de cortiça pode prolongar sua vida útil. Antes de tentar este projeto, certifique-se de ter pisos sólidos de cortiça e não pisos de cortiça. Os pisos folheados não podem ser lixados antes do acabamento, tornando impossível remover arranhões que danificaram a cortiça subjacente. Além disso, parte da cortiça não é finalizada com poliuretano, mas simplesmente é lubrificada antes da instalação. Este tipo de piso de cortiça só deve ter o óleo reaplicado e não ser tradicionalmente finalizado.

Passo 1

Remova todos os rodapés ao redor do chão, usando cuidadosamente uma barra de alavanca. Numere a parte de trás de cada peça com um lápis para indicar sua posição na sala.

Passo 2

Lixe o chão com uma lixadeira elétrica equipada com uma lixa de 60 grãos. O piso de cortiça é extremamente macio, portanto, mantenha a lixadeira em movimento para evitar danos.

Etapa 3

Carregue a lixadeira com uma lixa de 100 grãos e lixe o piso novamente. É importante garantir que a superfície da cortiça seja lisa, mas limite o lixamento o máximo possível para evitar danos.

Passo 4

Aspire o chão para remover toda a poeira e detritos de lixamento. Remova qualquer resíduo restante com um pano aderente. Deixe o chão o mais limpo possível para garantir um acabamento suave.

Etapa 5

Aplique o acabamento de poliuretano usando um pincel externo de cerdas macias de 10 cm. Comece do lado mais distante da porta e siga em direção à saída. Sobreponha seus passes, trabalhando do molhado ao seco para minimizar as pinceladas.

Etapa 6

Deixe o poliuretano secar por pelo menos 12 horas ou de acordo com as recomendações do fabricante.

Etapa 7

Lixe o acabamento o mais levemente possível, usando uma lixadeira elétrica de piso equipada com uma almofada de lã do tipo 00, para remover quaisquer imperfeições. Limpe o chão com um pano aderente.

Etapa 8

Aplique uma segunda camada de poliuretano com o pincel de 10 cm. Deixe o acabamento secar. Aplique camadas adicionais de poliuretano, deixando cada camada secar completamente antes de aplicar a próxima, até atingir o acabamento desejado.

Etapa 9

Reinstale os rodapés com pregos de acabamento e um martelo.

Pin
Send
Share
Send