Como fazer um tapete de mesa de superfície dura para uma cadeira de mesa no tapete

Pin
Send
Share
Send

Salas de computadores com carpete e cadeiras de escritório rolantes não funcionam bem juntas sem algum tipo de tapete de superfície firme em cima do tapete da cadeira de escritório. Os tapetes de cadeira de plástico são apenas parcialmente eficazes porque as rodas afundam no plástico, deixando pequenos recuos para recuar e os tapetes de plástico são feios no ambiente doméstico.

Este projeto apresenta uma maneira simples e barata de fazer um tapete de chão que não é apenas fácil para as cadeiras de escritório, mas também é atraente e pode ser feito para combinar com os móveis ao redor.

Passo 1

O tapete de plástico comum tem uma área de 40 a 42 polegadas de profundidade por XX de largura atrás da mesa para a cadeira rolar e uma língua de 12 a 14 polegadas que se encaixa sob a mesa para os pés descansarem.

Passo 2

Monte as duas primeiras peças do piso intertravado. Coloque um pedaço de piso com a face para cima em uma mesa grande. Coloque uma gota de cola de madeira na borda correspondente de uma segunda peça de revestimento. Bloqueie as duas peças do piso e alinhe as extremidades das duas peças cuidadosamente antes de pressionar para baixo para travar no lugar. (Nota: As extremidades devem estar alinhadas para garantir o travamento correto das peças cruzadas. Bater com um martelo com luz pode proporcionar um ajuste fino.) Coloque um peso na junta para manter a montagem plana por alguns minutos até que a cola comece a endurecer e a articulação estabiliza.

Etapa 3

Repita a etapa um com pedaços adicionais de piso, mantendo as extremidades cuidadosamente alinhadas, até que 6 peças sejam montadas.

Passo 4

Usando uma serra, divida um pedaço de laminado no centro longitudinalmente. A borda será endireitada e suavizada com um roteador posteriormente no projeto. Para garantir que o laminado não se lasse, marquei a parte de trás do piso e usei uma serra de tração para fazer o corte. Ao usar uma serra manual, você pode colocar uma cunha no corte da serra para manter a serra movendo-se livremente, pois a madeira está sob muita tensão e pode prender a serra depois de alguns centímetros.

Etapa 5

Monte as duas peças nas extremidades do conjunto de 6 peças usando cola e entrelaçando as peças e o conjunto. Pesar todo o conjunto com um peso suficientemente pesado para manter o conjunto plano e deixar assentar até a cola secar.

Etapa 6

Coloque o conjunto do piso de cabeça para baixo em uma superfície plana. Usando uma guia reta, direcione as arestas de intertravamento pelas laterais da montagem. Remova apenas material suficiente para remover as arestas de bloqueio expostas. Use o roteador para aparar as extremidades extensíveis das peças do piso montadas nas extremidades do conjunto do piso. Apare as arestas cortadas das peças de piso montadas nas extremidades da montagem, removendo uma quantidade mínima de material.

Etapa 7

Meça a largura do pé / joelho disponível sob a mesa Adicione 1 polegada para folga. Essa será a largura da língua do tapete do chão. Marque a largura da língua em uma extremidade do conjunto do piso. Centralize ou desloque a língua, dependendo do tipo de mesa para a qual está sendo construída. Se uma extremidade tiver uma aparência melhor do que a outra, escolha a peça menos atraente a ser colocada embaixo da mesa.

Etapa 8

Meça o comprimento do tapete de plástico, sem incluir a língua. Use esta dimensão para marcar a profundidade do tapete que estará sob a cadeira do escritório. Termine de marcar as peças que serão removidas.

Etapa 9

Prenda uma guia do roteador à montagem e, usando um roteador com uma ponta de afiação, remova as peças marcadas para remoção na etapa seis. Eu usei um quadrado de moldura preso ao conjunto do piso para obter bordas retas quadradas e um arco agradável no canto.

Etapa 10

Aplique o adesivo Liquid Nails ™ na parte traseira do conjunto do piso. Mantenha-se afastado o suficiente das bordas para que o adesivo não se aperte da junta quando o tapete de plástico for pressionado contra a cola.

Etapa 11

Coloque o tapete de plástico da cadeira, com os dedos para cima, sobre a montagem. Alinhe as bordas laterais e a borda traseira do tapete com o conjunto do piso. Se o tapete for muito largo, talvez seja necessário aparar algum plástico do tapete posteriormente. Por enquanto, centralize o tapete de um lado para o outro no piso. Pesar o conjunto e deixar o adesivo secar.

Etapa 12

Neste ponto, o tapete pode ser usado como está. Ele fornece uma superfície dura atraente. Você pode adicionar a moldura opcional ao redor da borda para ajudar a impedir que a cadeira role para fora do tapete e para proteger os pés das bordas do piso, se você gosta de andar descalço. Corte e mitre a moldura e prenda com Liquid Nails ™ ao tapete do chão.

Pin
Send
Share
Send