Como instalar a laje sobre o concreto existente e além

Pin
Send
Share
Send

As passarelas de laje acrescentam apelo visual ao seu quintal da frente ou de trás. Cubra sua passarela de cimento existente com laje em um processo passo a passo que aprimora a aparência da sua casa. Reserve um tempo para preparar a área e seus suprimentos antes de começar e você descobrirá que o trabalho é mais fácil.

Uma passarela de laje melhora a aparência do seu quintal.

Passo 1

Prepare a passarela de cimento para a laje. Remova os pedaços quebrados da laje, retire os resíduos e use um nível para garantir que as seções de cimento sejam planas e uniformes. Embora seja recomendável que você coloque uma camada base de 10 a 15 cm de cascalho ou areia sob o caminho da laje, faça-você-mesmo colocando a laje sobre o cimento geralmente pula esta etapa.

Passo 2

Preencha áreas baixas ou áreas onde pedaços de cimento quebram as superfícies lisas e niveladas. Cavar ao redor da lateral da laje de cimento e empurrar terra ou areia para criar uma superfície nivelada. Encha as áreas quebradas com cimento ou thinset e deixe secar de acordo com as instruções da embalagem.

Etapa 3

Crie um layout aproximado para as peças de laje, colocando-as na passarela de cimento para ter uma idéia de onde colocar as pedras antes de começar. Escolha a parte superior das pedras para apelo visual e suavidade. Isso não apenas ajuda a criar apelo visual, mas também reduz a chance de dedos pontiagudos, tropeções ou acidentes quando o trabalho é concluído.

Passo 4

Apare ou quebre pedras conforme necessário com um martelo de argamassa ou uma serra circular para que não caiam sobre a borda da passarela e ofereçam um melhor ajuste geral.

Etapa 5

Trabalhe em seções gerenciáveis ​​- geralmente uma área de 3 por 3 ou 4 por 4 pés - para estabelecer uma camada de argamassa para sua base de laje. Pedaços grossos ou grandes de laje podem precisar de uma camada mais profunda de argamassa do que pedaços menores, portanto, adapte-os de acordo. Pelo menos um quarto da laje deve ser enterrado ou assentado na argamassa para um ajuste sólido e permanente.

Etapa 6

Bata a pedra suavemente no lugar usando um martelo de borracha. Coloque um nível na pedra para garantir um plano uniforme.

Etapa 7

Preencha rachaduras ou espaços entre as pedras usando pequenos pedregulhos ou argamassa, dependendo da aparência que você procura. Ao preencher rachaduras com argamassa, aplique-a generosamente e use a bóia para raspar qualquer excesso. Deixe a argamassa secar por 10 a 15 minutos, dependendo da temperatura ambiente, depois mergulhe a bóia ou um pano na água e limpe a superfície das lajes. Pode ser necessário repetir esse processo várias vezes até que o filme cinza causado pela argamassa se esgote.

Pin
Send
Share
Send