São rosas ácido amar plantas?

Pin
Send
Share
Send

Os solos ácidos podem causar problemas nutricionais para muitas plantas, incluindo a incapacidade da planta de absorver fósforo, nitrogênio e potássio. No entanto, muitas espécies toleram ou mesmo requerem condições levemente ácidas para crescer bem. As rosas se dão bem em um solo ácido leve a moderado, mas mesmo essas plantas amantes de ácido não podem tolerar locais ácidos altos.

Solos levemente ácidos produzem rosas saudáveis ​​e vibrantes.

Solos ácidos

A chuva abundante geralmente cria condições ácidas do solo, porque a própria água da chuva é levemente ácida. Outros fatores que incentivam o solo ácido incluem a cobertura florestal local pesada ou grandes quantidades de matéria orgânica em decomposição, como composto. Os solos ácidos podem aumentar o risco de alguns problemas das plantas, como crescimento lento ou tecido morto nas bordas das folhas. Rosas cultivadas em solos altamente ácidos podem ter folhas amareladas e manchadas. Eles também sofrem de toxicidade de zinco, manganês, ferro e alumínio e apresentam floração reduzida.

Preferências do solo de rosas

As rosas crescem melhor em solo levemente ácido, com um pH de 6,5 a 6,8. Isso permite a melhor absorção dos principais nutrientes. No entanto, muitas variedades ainda crescerão bem em solos tão ácidos quanto pH 5,5. Solos excessivamente alcalinos podem causar deficiências de manganês e ferro.

Aumentando o pH

Em áreas onde o pH do solo é muito baixo ou ácido, adicione emendas alcalinas do solo para criar condições nas quais as rosas crescem com sucesso. Aumente o pH do solo adicionando calcário moído diretamente à superfície do solo ao redor da planta. Você também pode misturar cal agrícola ou cinza de madeira no solo ao redor de suas rosas. Esses materiais são mais alcalinos e podem causar danos à queima das roseiras se aplicados com muita força. Aplique essas alterações de solo apenas a cada dois anos.

Diminuindo o pH

Solos excessivamente alcalinos, como os encontrados em áreas pradarias e regiões áridas, ou em áreas onde o solo contém grandes quantidades de calcário natural, podem precisar de alterações ácidas do solo para que as rosas prosperem. Adicione folhas desfiadas, serragem, turfa ou agulhas de pinheiro ao solo antes de plantar. Este material orgânico em decomposição diminuirá o pH do solo. O material orgânico leva tempo para trabalhar, no entanto. Aplique aditivos de solo com enxofre nas roseiras existentes para obter um efeito mais significativo.

Pin
Send
Share
Send