Como remover o mofo e bolor do interior de uma máquina de lavar louça

Pin
Send
Share
Send

Sua máquina de lavar louça se limpa toda vez que você a usa para lavar a louça; portanto, você não pode esperar que seja um terreno fértil para fungos e bactérias de mofo e bolor - mas é. Certos tipos de fungos crescem nos alimentos que se acumulam nas fendas e outros crescem nas peças de borracha, incluindo a junta e o vedante de drenagem. Todos desfrutam da umidade e do clima temperado da máquina de lavar louça. O controle requer desinfecção, limpeza e ventilação.

Um Habitiat de Mofo

Sessenta e dois por cento das máquinas de lavar louça nos seis continentes abrigam alguma forma de fungo, de acordo com um estudo publicado na Medical Mycology, e algumas são conhecidas por serem prejudiciais. Além de fungos exóticos, formas comuns - que incluem mofo e bolor - também crescem lá, bem como leveduras, como Candida. As gaxetas das portas de borracha são locais ideais para o crescimento desses fungos e leveduras, e os organismos são resistentes o suficiente para suportar o detergente para a louça e as altas temperaturas na máquina de lavar louça durante um ciclo de limpeza típico. Eles também podem se acumular em outras peças de plástico ou borracha, incluindo o filtro de drenagem, rotor e racks.

Consideração sobre Bleach

Limpar a parte interna da máquina de lavar louça com água sanitária é uma maneira de eliminar o mofo, mas a água sanitária tem desvantagens; é cáustico e pode não ser tão eficaz contra um amplo espectro de crescimento de fungos quanto se supunha anteriormente. Uma mistura constituída por 3/4 de xícara de água sanitária por galão de água é eficaz em superfícies não porosas, como paredes internas e outras peças de plástico rígido de uma máquina de lavar louça. Sua alta tensão superficial, no entanto, impede a penetração de materiais porosos, como a borracha. Se você usar alvejante, forneça bastante ventilação e use luvas de borracha.

Esfregue fisicamente o molde

Em vez de alvejante, agências governamentais e profissionais de limpeza recomendam limpar o molde com detergente para a loiça ou para a roupa e água. • Remova todos os racks e limpe-os na pia. • Misture uma solução com sabão e use uma esponja para limpar fisicamente o molde do interior da máquina de lavar louça. • Limpe o rotor e o filtro de drenagem, que também sai, na pia junto com as prateleiras. • Esfregue dentro da abertura do dreno com uma escova de garrafa. • Esfregue a junta da porta com uma escova de dentes; limpe os dois lados, dobrando-o para alcançar a escova de dentes atrás dele.

Desinfetar com Vinagre

O vinagre mata 99% das bactérias e 82% das espécies de fungos, e é mais seguro usá-lo na máquina de lavar louça do que água sanitária. Spray de vinagre em todas as superfícies que você limpa ou adicione um copo à solução detergente você usa para limpar. O bicarbonato de sódio também remove manchas e desodoriza, e uma pasta feita com água ajuda a limpar as juntas e o dreno. Para desinfetar sua máquina de lavar louça, coloque uma xícara de vinagre branco destilado na prateleira superior e passe a máquina de lavar louça durante o ciclo de limpeza mais quente. Outra maneira de impedir o crescimento de fungos é mantenha a porta entreaberta quando você não estiver usando a máquina de lavar louça; que fornece ventilação que seca as superfícies para que o molde não cresça.

Pin
Send
Share
Send